• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Tá Valendo

    Monique Melo e Lila Moraes trazem Alexandre de Paris para Salvador


    A empresária Lila Moraes e a diretora da Texto e Cia, Monique Melo, sempre responsável por promover ações estratégicas de trazer marcas renomadas para o mercado baiano e ao mesmo tempo levar o seu público alvo para conhecê-las, anuncia um novo encontro com as apaixonadas pela grife francesa Alexandre de Paris, em Salvador. As novas peças dos luxuosos acessórios para cabelo serão apresentadas durante evento de lançamento para clientes de Lila Moraes e convidados na grife Daniele Magalhães, localizada na Rua Amazonas, 1102, Pituba, nos dias 09 e 10 de novembro, das 10h às 19h. Fiel ao seu savoir-faire, a Alexandre de Paris traz a elegância francesa em presilhas, tiaras e pentes, em formas delicadas de flores, como as famosas camélias e borboletas, em diferentes cores e tamanhos. As mulheres que apostam em visuais sofisticados e femininos não podem ficar de fora desse encontro especial.



    Curso sobre Política e Gestão Culturais 





    Discutir política e gestão da cultura contemporânea e promover o enriquecimento da formação dos estudantes interessados na área são os objetivos do Curso de Política e Gestão Culturais, que acontece no próximo dia 04, por iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). O encontro acontece das 10h às 20h, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, Campus Ondina, e vai reunir estudantes de graduação e de pós-graduação vinculadas à área de Cultura, mas também está aberto ao público em geral. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário que está disponível no site www.cultura.ba.gov.br

    O curso será ministrado por três palestrantes. A professora de Políticas e Gestão da Cultura no Centro de Culturas, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e coordenadora do projeto Filmografia Baiana, Laura Bezerra, que abordará o tema "Gestão e Participação em Cultura no Brasil e na Bahia", das 10h às 12h. O Gestor Cultural, que atuou como Coordenador de Produção nas áreas de música, artes cênicas e cinema e responde, desde 2009, pela área de Fomento, Economia da Cultura e Informações Culturais do Estado da Bahia, Carlos Paiva, que fará palestra sobre "Políticas de Financiamento no Brasil e na Bahia", das 14h às 16h. E o professor, pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade de San Martin e atual secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim, que explanará sobre o tema "Políticas Culturais no Brasil e na Bahia", das 16h às 20h. 

    Os inscritos receberão materiais de leitura que integram a carga horária destinada ao curso, dentre eles, a Coleção Política e Gestão Culturais e o livreto Políticas Culturais na Bahia 2007-2014. Essas publicações foram lançadas pela SecultBA e estão disponíveis no endereço http://www.cultura.ba.gov.br/colecao-politica-e-gestao-culturais/

    Para mais informações, os interessados devem entrar em contato por telefone (71) 3101 3260 ou por e-mail politicaegestaocultural@gmail.com


    Serviço

    Curso Política e Gestão Culturais

    Data: 04 de dezembro de 2014 - quinta-feira

    Das 10h às 20h

    Local: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA - Rua Barão de Geremoabo, s/n, Campus Ondina.

    Informações: (71) 3101 3260 I politicaegestaocultural@gmail.com



    Inscrições gratuitas

    Fonte: Tacila Mendes - SecultBA



    Ciclo de Palestras Iberostate



    O Iberostate Praia do Forte dá início, em outubro, ao Ciclo de Palestras Iberostate, uma série de encontros de clientes, jornalistas e formadores de opinião com profissionais que tratam de temas de extrema relevância para os valores de saúde, qualidade de vida, bem estar, estilo e demais temas relacionados ao estilo de vida Iberostate. 

    A programação será aberta no dia 25 de outubro (sábado), em evento das 11h às 17h, no stand de vendas do Iberostate Praia do Forte, com palestra, a partir das 15h, do médico André Vinicius Moraes Dias (foto). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Mastologia e integrante da equipe de Mastologista do Núcleo da Mama, Dr. André aproveita a campanha Outubro Rosa para tratar da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

    PARCERIA – A parceria entre o Iberostate Praia do Forte e o Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) garantirá ainda aos clientes do empreendimento 30% de desconto na realização do exame de Mamografia junto à equipe do NOB. 

    Fonte: José Mion - Como Comunicação





    Open Mic no Hostel Che Lagarto






    O projeto em seu formato consiste em disponibilizar palco e microfones abertos para quem quiser apresentar seu talento. Pode ser uma poesia, uma encenação, música, ou qualquer outro manifesta artístico cultural. O individuo que quiser participar só precisa assinar o nome na lista antes do show começar, e aguarda a sua hora, podendo tocar várias músicas seguidas ou recitar diversas poesias como queira. Evento como esse proporciona a oportunidade para novos talentos e músicos que ainda não dispõe de experiência para tocar para uma plateia maior com equipamento profissional.

    O comando do projeto fica por conta dos músicos, Marconi Lins, Gabriel Moura e Elvis Roll, que desfiam um repertório de blues e rock. Além destes cada semana o projeto irá receber convidados, artistas profissionais, amigos e ilustres desconhecidos para realçar o evento. 


    Serviço

    O quê: Open Mic com Marconi Lins, Gabriel M, e Elvis Roll 
    Quando: 24 de outubro, (sexta-feira). 
    Onde: Hostel Che Lagarto, (Av : Oceanica 84, Barra). 
    Entrada Free 
    Maiores informações- 71-8888-7161





















    0 comentários: