• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Tá Valendo



    Curso sobre Política e Gestão Culturais 



    Discutir política e gestão da cultura contemporânea e promover o enriquecimento da formação dos estudantes interessados na área são os objetivos do Curso de Política e Gestão Culturais, que acontece no próximo dia 04, por iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). O encontro acontece das 10h às 20h, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, Campus Ondina, e vai reunir estudantes de graduação e de pós-graduação vinculadas à área de Cultura, mas também está aberto ao público em geral. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário que está disponível no site www.cultura.ba.gov.br

    O curso será ministrado por três palestrantes. A professora de Políticas e Gestão da Cultura no Centro de Culturas, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e coordenadora do projeto Filmografia Baiana, Laura Bezerra, que abordará o tema "Gestão e Participação em Cultura no Brasil e na Bahia", das 10h às 12h. O Gestor Cultural, que atuou como Coordenador de Produção nas áreas de música, artes cênicas e cinema e responde, desde 2009, pela área de Fomento, Economia da Cultura e Informações Culturais do Estado da Bahia, Carlos Paiva, que fará palestra sobre "Políticas de Financiamento no Brasil e na Bahia", das 14h às 16h. E o professor, pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade de San Martin e atual secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim, que explanará sobre o tema "Políticas Culturais no Brasil e na Bahia", das 16h às 20h. 

    Os inscritos receberão materiais de leitura que integram a carga horária destinada ao curso, dentre eles, a Coleção Política e Gestão Culturais e o livreto Políticas Culturais na Bahia 2007-2014. Essas publicações foram lançadas pela SecultBA e estão disponíveis no endereço http://www.cultura.ba.gov.br/colecao-politica-e-gestao-culturais/

    Para mais informações, os interessados devem entrar em contato por telefone (71) 3101 3260 ou por e-mail politicaegestaocultural@gmail.com


    Serviço

    Curso Política e Gestão Culturais

    Data: 04 de dezembro de 2014 - quinta-feira

    Das 10h às 20h

    Local: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA - Rua Barão de Geremoabo, s/n, Campus Ondina.

    Informações: (71) 3101 3260 I politicaegestaocultural@gmail.com



    Inscrições gratuitas

    Fonte: Tacila Mendes - SecultBA



    Ciclo de Palestras Iberostate



    O Iberostate Praia do Forte dá início, em outubro, ao Ciclo de Palestras Iberostate, uma série de encontros de clientes, jornalistas e formadores de opinião com profissionais que tratam de temas de extrema relevância para os valores de saúde, qualidade de vida, bem estar, estilo e demais temas relacionados ao estilo de vida Iberostate. 

    A programação será aberta no dia 25 de outubro (sábado), em evento das 11h às 17h, no stand de vendas do Iberostate Praia do Forte, com palestra, a partir das 15h, do médico André Vinicius Moraes Dias (foto). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Mastologia e integrante da equipe de Mastologista do Núcleo da Mama, Dr. André aproveita a campanha Outubro Rosa para tratar da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

    PARCERIA – A parceria entre o Iberostate Praia do Forte e o Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) garantirá ainda aos clientes do empreendimento 30% de desconto na realização do exame de Mamografia junto à equipe do NOB. 

    Fonte: José Mion - Como Comunicação





    Open Mic no Hostel Che Lagarto






    O projeto em seu formato consiste em disponibilizar palco e microfones abertos para quem quiser apresentar seu talento. Pode ser uma poesia, uma encenação, música, ou qualquer outro manifesta artístico cultural. O individuo que quiser participar só precisa assinar o nome na lista antes do show começar, e aguarda a sua hora, podendo tocar várias músicas seguidas ou recitar diversas poesias como queira. Evento como esse proporciona a oportunidade para novos talentos e músicos que ainda não dispõe de experiência para tocar para uma plateia maior com equipamento profissional.

    O comando do projeto fica por conta dos músicos, Marconi Lins, Gabriel Moura e Elvis Roll, que desfiam um repertório de blues e rock. Além destes cada semana o projeto irá receber convidados, artistas profissionais, amigos e ilustres desconhecidos para realçar o evento. 


    Serviço

    O quê: Open Mic com Marconi Lins, Gabriel M, e Elvis Roll 
    Quando: 24 de outubro, (sexta-feira). 
    Onde: Hostel Che Lagarto, (Av : Oceanica 84, Barra). 
    Entrada Free 
    Maiores informações- 71-8888-7161





















    0 comentários: