• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Tudo Massa




    Shopping Barra promove I Mostra de Arte, Moda e Decoração com o evento Casa Fashion Shopping Barra 



    Uma verdadeira Mostra de Arte, Moda e Decoração reunida em um só lugar! Esse é o conceito do grande evento Casa Fashion Shopping Barra, que será promovido pelo Shopping Barra com a curadoria da VJ Marketing, Comunicação e Eventos, a partir de hoje, 26 de agosto. Renomados arquitetos serão responsáveis por criar ambientes inspirados em grandes estilistas – todos revelados no Concurso Novos Talentos -, e que ficarão expostos na Praça Central do Barra, totalmente ambientada como uma verdadeira e requintada casa. O Objetivo do evento é lançar tendência de moda para decoração, além de novos conceitos de ambientes residenciais. Ideias criativas darão vida à casa, que contará com espaços que irão do estilo clássico ao despojado, trazendo um pouco do universo do estilismo - que reflete muito do ineditismo e versatilidade da profissão.

    Paralelo à exposição dos ambientes, acontecerão diversas outras ações pelo shopping como a Alameda das Artes e Design Casa Fashion Shopping Barra, a Galeria de Artes Casa Fashion e coquetéis que serão realizados nas salas VIPs do UCI Orient Shopping Barra.

    “O Shopping Barra é pioneiro no investimento no setor de moda na Bahia, além de responsável por alavancar o mercado de estilismo baiano. Com o projeto Casa Fashion Shopping Barra teremos a oportunidade de reunir, em um só evento, este segmento tão forte no Barra, que é a moda, com a arte – presente em diversas ações do shopping – e a arquitetura. O público poderá esperar um grande evento”, afirma a gerente de marketing do Shopping, Karina Brito. 

    Entre os arquitetos, decoradores e designers de interiores estarão grandes nomes como Sidney Quintela; Eliane Kruschewsky e Laís Kruschewsky; Rogério Menezes; Sandra Sampaio e Lissandra Ribeiro; Aila Fonseca e Ana Burity; e Cecília Avena. "Participar desse grandioso projeto é gratificante e permite uma visibilidade boa, ainda mais por ser no Shopping Barra que tem um público qualificado e seleto. Isso é muito motivante. Como tudo o que acontece no Barra, minha expectativa é que tenhamos uma visitação intensa a todos os trabalhos que serão expostos", revela Sidney.

    Já os estilistas homenageados, que foram revelados ao fashion business baiano através do Concurso Novos Talentos, promovido pelo Shopping Barra desde 1999, serão: Vitorino Campos, Luciana Galeão, Márcia Ganem, Aládio Marques, Iuri Sarmento e Gefferson Vilanova (último vencedor). Esses estilistas são reconhecidos nacionalmente, além de exibirem suas criações mundo afora, em multimarcas e eventos nacionais e internacionais. 

    Os objetos de decoração usados nos ambientes são das lojas parceiras do evento, localizadas no shopping: Larshopping, King Market, Spicy, Xarmonix, Tok Stok e House&co. O evento conta com o patrocínio das marcas Bahia Closet, Bahia Design, Decorplaza, Milano, Grupo Sonar, Portte Porcelanato, Puxe Push, Tecsurface e Tríade. A Casa Fashion Shopping Barra envolve cerca de 282 profissionais e ficará aberta para visitação do público até o dia 14 de setembro.


    Demais ações

    Durante a programação, o público poderá visitar a Alameda das Artes e Design Casa Fashion Shopping Barra, que trará lounges espalhados pelo mall com móveis Tidelli assinados pelos designers reconhecidos como Marcelo Rosembaum, Fetiche, Manuel Bandeira, Maria Cândida Machado, Rui Martinelli, Tatiana Madelli, Roberta Mandelli e Luciano Mandelli. A ambientação dos lounges será feita pelas designers de interiores Fabiana Candini e Kaká Bulhosa e pelas arquitetas Cristiane Pepe e Elizza Valente, que levarão toda a sua expertise em decoração para os espaços, que contará ainda com objetos de decoração da Lar Shopping, King Market, Spicy e Xarmonix. 

    Já para quem aprecia a arte, poderá conferir a Galeria de Artes Casa Fashion, que trará exposição de obras do artista plástico Ernesto Simões. O espaço ficará localizado no nos Pisos L2 e L3.

    Ambientes


    ARQUITETO
    ESTILISTA
    AMBIENTE
    Sidney Quintela
    Iuri Sarmento
    Sala de Vestir
    Aila Fonseca e Ana Burity
    Vitorino Campos
    Sala de Jantar
    Eliane Kruschewsky e Lais Kruschewsky
    Luciana Galeão
    Suíte do Casal
    Rogério Menezes
    Gefferson Vila Nova
    Espaço Gourmet
    Sandra Sampaio e Lissandra Ribeiro
    Aládio Marques
    Sala de Banho
    Cecília Avena
    Marcia Ganem
    Living Contemporâneo


    Fonte: Texto & Cia  





    O Boticário leva mais beleza para o Festival de Inverno em Vitória da Conquista





    O Boticário acredita que as mulheres podem evidenciar a sua beleza em todos os momentos de sua vida – desde eventos formais até ocasiões alegres e descontraídas. Pensando nisso e inspirado na personalidade das baianas - cheias de atitude, otimismo e, principalmente, beleza, - a marca lança uma iniciativa inovadora que promete levar ainda mais brilho ao maior evento musical do interior do Nordeste. De 29 a 31 de agosto, O Boticário vai desembarcar na cidade de Vitória da Conquista (BA) para participar da 10ª edição do Festival de Inverno Bahia 2014, que acontecerá no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

    No camarote oficial da festa, O Boticário montará um exclusivo lounge de dois andares com um miniestúdio de maquiagem onde um time de profissionais da marca irá transformar e maquiar as participantes do evento, deixando-as ainda mais lindas. Para complementar a produção, haverá um espaço especial para esmaltação das unhas. A iniciativa faz parte do movimento Viva Linda com O Boticário - plataforma que propõe um jeito diferente de conversar e se relacionar com as consumidoras - desenvolvida para multiplicar o poder transformador da beleza, estimulando e inspirando as mulheres a viverem de forma mais alegre e positiva.

    O Festival de Inverno irá reunir música, lazer, cultura, gastronomia, moda e entretenimento em um só lugar, inserindo a cidade no calendário dos maiores eventos do país. Durante os três dias de programação, nomes do cenário nacional musical como Skank, CPM22, Ira, Capital Inicial, Os Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Vanessa da Mata, Natiruts e Luan Santana passarão pelo palco principal da festa.


    Fonte: Texto & Cia


    Shopping Barra oferece serviços especiais no dia 11, por conta do Dia dos Namorados




    Para quem deseja ter mais tempo para escolher o presente ideal para o Dia dos Namorados e quiser antecipar as comemorações pela data, o Shopping Barra traz, nesta quarta, dia 11 de junho, serviços especiais, além de oferecer diversas opções gastronômicas, de lazer e de entretenimento. O horário de funcionamento será estendido, na véspera do Dia dos Namorados, e as lojas e Praça de Alimentação funcionarão das 9h às 23h. Os restaurantes do Barra Gourmet - Outback, Tokai, Oliva, Santo Pesce e Doces Sonhos - localizados no 1º Piso (Expansão), também funcionarão até as 23h, sendo uma ótima opção para quem deseja antecipar o Dia dos Namorados com um jantar especial. Já para quem prefere uma programação cultural, o cinema, localizado no 4º Piso (Expansão), manterá o seu funcionamento normal e é uma ótima opção de lazer para os casais apaixonados.

    Quem passar pelo Barra neste dia 11, poderá ainda assistir ao pocket show “Alex Góes canta Elton John”, que acontece no 4º Piso, das 18h30 às 19h30, além de visitar o Showrrom Brasil Original, localizado na Praça Central (1º Piso). O espaço traz exposição e vendas de produtos artesanais e de caráter sustentável, produzidos por mais de 100 artesãos da Bahia e de outros estados. E tem mais. Os clientes poderão ainda participar da promoção Troque e Ganhe, que traz um cooler térmico exclusivo assinado pelo artista plástico Chico Liberato. O brinde, confeccionado em duas estampas diferentes ressaltando o tema Brasilidade, vem para reforçar a torcida brasileira durante o Mundial e pode ser adquirido juntando R$ 400 em compras mais R$ 10 em espécie*.


    Campanha Dia dos Namorados

    O casal Taciele Alcolea, conhecida pelo público teen como a “Barbie Brasileira” do mundo dos blogs, e o fotógrafo Fernando Ferraz, mais conhecido como Fer, são as estrelas da campanha de Dia dos Namorados do Shopping Barra. Com o mote “Nosso jeito de amar é exclusivo”, o casal veio de São Paulo especialmente para fotografar a campanha, que fica até o dia 12. Com seu jeito carismático, Taciele conquistou o público teen e se tornou um fenômeno nas redes sociais com mais de 600 mil inscritos no canal youtube (https://www.youtube.com/user/barbiepahetaci), onde posta milhares de vídeos que ela mesma produz sobre moda, beleza, compras e seu dia-a-dia. Taciele também tem milhares de seguidores em seus perfis no Instagram (http://instagram.com/tacielealcolea), na fanpage e no Twitter. Sempre atenta com todos os seus fãs, leitores, amigos e familiares, hoje ela é umas das blogueiras mais queridas do Brasil. 

    *Confira regulamento no local.

    Fonte: Texto & Cia




    Loja oferece atendimento personalizado e flexibilidade para montar seu biquini




    Moda praia com conforto e estilo, essa é a proposta da Porto de Biquini, criada em 2012 pela estilista Taís Alves, que tem como objetivo criar peças ergonômicas que ressaltem a estética particular de cada pessoa. O resultado são peças com ajustes e encaixes que facilitam os movimentos e se adequam aos diferentes biótipos da mulher brasileira.

    A Porto de Biquini oferece ainda a flexibilidade da cliente montar o seu biquíni de acordo com o modelo, cor e tamanho que preferir. As peças tomara-que-caia, por exemplo, tem a opção de adicionar alça. Dessa forma, todas as peças são vendidas individualmente, contando com a possibilidade de não precisar fazer uma compra casada. “As mulheres gostam de brincar com as peças e combiná-las. Eu quis dar essa liberdade a elas, por isso aqui é possível levar dois sutiãs e uma tanga, ou vice-versa”, explica Taís.

    Algumas peças são desenhadas pela estilista, que também cuida de todo o processo de produção, desde a escolha do tecido até a combinação de aviamentos, dando destaque para biquínis mais largos. De acordo com Taís, são peças direcionadas para mulheres que querem se sentir bem e bonitas na praia com peças elegantes e que não marquem o corpo.

    Prezando pelo atendimento personalizado, a estilista e proprietária da loja busca entender o que a cliente quer e sugere as formas que melhor se encaixam para ressaltar ou disfarçar os detalhes do seu corpo. “Não podemos restringir o corpo a tamanhos padronizados, cada pessoa tem um perfil diferente e temos que buscar algo que o valorize”, afirma Taís.

    Além dos biquínis é possível encontrar na loja acessórios de moda praia como lenços, chapéus, bijuterias e bolsas. As compras podem ser realizadas na loja que fica localizada na Alameda Benevento, 269, Galeria do Parque- Pituba.


    Taís Alves

    Criativa e dinâmica, a estilista Taís Alves (29) demonstrou desde cedo afinidade com o mundo dos negócios e da moda. Ainda criança aprendeu a costurar com a mãe e gostava de criar peças de acessórios, como bolsas e bijuterias, para vender às amigas na escola. Seu interesse pela moda praia também despertou na infância, quando ajudava na loja de confecção de biquínis da família, fruto de uma parceria entre sua mãe e mais duas tias.

    Graduada em Moda pela Unifacs, Taís também já trabalhou como modelo e como produtora em editoriais e eventos do segmento. Ainda na faculdade voltou a direcionar seu interesse por moda praia e elaborou seu trabalho de conclusão de curso já pensando na criação de uma empresa especializada na confecção de biquínis com peças mais largas e confortáveis. Após concluir sua graduação, a estilista passou 6 meses em São Paulo fazendo um curso de Modelagem Para Tecido Plano. Em seguida, voltou para Salvador e começou a vender seus biquínis de maneira avulsa entre as amigas, até começar a montar sua loja.

    Em 2012 Tais começou a montar sua primeira loja física no Rio vermelho, seguindo o conceito Showroom. Em 2013, Taís continuou com seu projeto, montando uma nova loja na Pituba. Agora a estilista está em novo processo de mudança para ampliar a loja.


    Fonte: Gisele Santana - Assessoria de Imprensa 




    Dupla de arquitetos aposta no clima safári 



    Os arquitetos Marcelo Borges e Arthur Athayde, da MA Interiores, assinam o conceito da vitrine, que passa a ser um dos diferenciais da nova coleção da Toque de Casa (charmosa loja de móveis), dentro da temática “Alma Africana”. O desejo dos arquitetos se materializa pela criação de um ambiente único e sofisticado. A riqueza natural da África serviu de inspiração para incrementar os dois ambientes – sala de jantar e estar, onde os visitantes se deparam com uma África que enaltece às informações culturais, através de texturas em tons animais, couro de zebra especial em caramelo e off-white.

    O estilo barroco e neo-clássico integram-se às poltronas assinadas pela designer Patrícia Urquiola ( Kartell), que lembram as folhagens das savanas. O sofá em couro e linho, juntamente com uma mesa preto, banco e cinza, destacam ainda mais o ambiente. Inovadores e criativos ao extremo, a dupla de arquitetos projetou uma vitrine imagética, translúcida, dando a ideia de movimento de acordo com o ângulo de quem a observa da rua. O efeito que se cria, dá a sensação de movimento, como se o visitante estivesse de fato frente a uma das paisagens bucólicas da África.

    “A proposta é justamente criar uma atmosfera fluida e contagiante, que faça com que o público sinta-se de fato na intimidade de um bangalô ou cabana tipicamente originária dos safaris africanos.” Ressalta animado Marcelo Borges. 

    Outro destaque são as texturas exclusivas criadas por Rodrigo Andrade, do Estúdio Roda, para a Toque de Casa. São tecidos e almofadas com desenhos em linhas print color que fazem alusão aos animais típicos do continente. 


    Toque de Casa – Coleção Alma Africana
    Local: TOQUE DA CASA
    Endereço: Alameda das Espatódeas, 335 – Caminho das Árvores – Salvador/BA
    Site da Toque da Casa: http://www.toquedacasa.com.br/



    Fonte: MC Comunicação




    Primeiro dia do Boutique Chic OFF termina ao som de André Lellis




    A belíssima paisagem para a Baía de Todos-os-Santos ganhou um toque especial nesta quarta-feira (19), quando o Boutique Chic OFF reuniu as melhores grifes disponíveis no mercado num mesmo local: a Varanda D’Lícia, na Ladeira da Barra. No evento que segue até esta quinta-feira (20), os parceiros apresentam uma infinidade de produtos com descontos de até 70%. São Roupas masculinas, femininas, infantis com cortes, cores e estampas que são a cara do versão e, é claro, do Carnaval. 

    Alguns clientes fieis do Boutique Chic também compareceram logo no primeiro dia. Um deles foi o biólogo Maurício Roza. Ele elogiou a versão OFF, que conforme ele, ofereceu descontos ainda melhores que nas outras edições. “Conheço os preços praticados pela loja física e, hoje, no Boutique Chic OFF pude adquirir peças de lançamento a preços realmente promocionais”, elogiou.

    Além dos clientes, os lojistas também aprovaram a possibilidade de proporcionar produtos exclusivos com descontos especiais. Pela primeira vez, Sheila Mara, da Prêta Portê, participa do Boutique Chic. Ela comercializa bolsas, óculos e vestidos e, faz questão de frisar : “São tecidos leves, cores vibrantes que são a cara do verão, da Bahia”. 

    Os vestidos, por exemplo, são confeccionados em algodão, seda pura, javanesa em seda e viscose. Sheila ficou impressionada com a procura pelos seus produtos. “Vou trazer mais peças do meu estoque amanhã. Estou muito satisfeita. Vou participar sempre”.

    Outro estreante no projeto idealizado por Cecília Zanchet é o artista plástico Eduardo Sá, da Santos e Encantos. Muita gente adquiriu as peças de cerâmica estampadas por ele. “Vendi 80% do que trouxe para o primeiro dia de evento”. O trabalho minucioso feito nas imagens sacras, vasos e pratos chama atenção pela delicadeza e originalidade.

    O ponto alto da noite foi o pocket show ‘André Lellis Acústico’. Acompanhado por dois músicos, André interpretou clássicos do carnaval baiano, além de canções que marcaram sua carreira. “É uma proposta mais intimista, que permite um contato mais próximo com o público”, explicou o artista, que neste Carnaval irá se apresentar no sábado, no Camarote Salvador; Domingo e segunda, no bloco Me Ama e, na terça-feira, em Brasília (DF).

    Nesta quinta-feira, a trilha sonora ficará sob responsabilidade do DJ Ivã Barreto. Vale lembrar que o Boutique Chic OFF é aberto ao público. Os interessados podem comparecer na Varanda D’Lícia, na Ladeira da Barra, das 11h as 20h e conferir a ampla variedade para arrasar neste Carnaval.


    Fonte: Jhonatã Gabriel - Assessoria de Imprensa 




    Urban Arts realiza Summer Sale




    A galeria Urban Arts, no Rio Vermelho, realiza Summer Sale especial até 15 de fevereiro com promoções em várias de suas peças. Os descontos são de 10%, 20%, chegando a 50% em produtos como pôsteres, almofadas e skecthbooks.

    A galeria, que fica na Rua Bartholomeu de Gusmão, é referência no mundo da arte digital e ilustração, divulgando e comercializando trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento. Toda semana, novas peças serão apresentadas com, no máximo, 250 cópias em todo o Brasil, desmistificando a inacessibilidade da arte.


    Fonte: Como Comunicação - José Mion




    LOL SHOP no Paseo 




    O Shopping Paseo busca, a cada ano, melhorar o seu mix de lojas, atendendo a um público cada vez mais amplo e oferecendo opções para toda a família. A novidade agora é a recém-inaugurada LoL Shop, primeiro loja física da empresária Lica Feitosa, que já fazia sucesso na internet, entre as fashionistas mais antenadas com as lojas virtuais. Além da marca própria, a LoL, a loja traz novidades de grifes conhecidas e respeitadas localmente e nacionalmente, como Pop Up Store, Dôme, Dôme Petit e Carol Oliwe.

    Fonte: José Mion - Como Comunicação




    Lançamento dos novos aromas da Puxe Push 


    A loja também apresentou a nova linha de móveis para lavabos assinados por Sérgio Cuzzuol e desenhados por Mônika Daniela




    Há 16 anos em destaque no mercado com a venda dos famosos puxadores, a Puxe Push lançou, na semana passada, a sua primeira linha exclusiva de aromas (alecrim e lavanda), assinada pelas arquitetas Cristina Chaves, Eliane Kruschewsky e sua filha Laís. Os novos produtos - disponíveis em embalagens nos formatos trevo, cubo e bico de jaca - trazem a medalha com a marca de cada uma delas, ambas criadas pelo Estúdio Roda. As sócias Adriana Cruz e Tina Vianna, ofereceram um coquetel para clientes e amigos também para apresentar os móveis de madeira, para lavabos, criados pelo designer Sérgio Cuzzuol e desenhados pela arquiteta Monicka Daniela Loureiro. Todos elaborados no processo do encaixe (nada de parafusos e pregos), são eles: gabinetes, estantes e pufs com estampas exclusivas, tudo em jequitibá rosa. 

    Prestigiaram o evento: Fabíola Marttins (Tríadee), Tatiana Amorim e Leandro Reis (sócios da Toque da Casa), Rose Laranjeiras, Odete Godinho, Marjorie Marques, Isabel e Valmir Vianna, Gilberbert e Sônia Barros, Cláudia Queiroz, José Andrade, Monicka Daniela, Valmir Jr, dentre muitos outros. 


    SOBRE A PUXE PUSH 

    A Puxe Push seleciona um mix de produtos diferenciados que funcionam como acessórios na produção de uma decoração. Produtos funcionais e de design para oferecer aos seus clientes diversas possibilidades de modelos adequados a cada estilo de decoração. Tendo como ponto fundamental a garantia de durabilidade e resistência e a pronta entrega. As sócias, Adriana Cruz, Tina Vianna acreditam que não basta apenas seguir uma tendência, mas adequá-la a realidade de cada cliente. 

    Endereço: Av. Otávio Mangabeira, 815, ljs. 10, 11, 12 - Shopping Pituba Sol, Pituba 
    Contatos: 71 3345-4499 / 71 3019-0119 / 71 9915-9052 

    Fotos: Binho Barros 

    Fonte: MC Comunicação 






    Néa Vasconcelos promove a 1ª edição do Sá Marina Meeting



    Em comemoração aos 13 anos do salão Sá Marina, a empresária Néa Vasconcelos promove a 1ª edição do Sá Marina Meeting - evento que reúne um verdadeiro pool de tendências para o verão 2014, incluindo moda, gastronomia e mercado de luxo - todos com DNA genuinamente baiano. 

    Será na próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 18h, no endereço do novo Sá Marina - um luxuoso espaço com mais de 400m² de área envidraçada, dividido em dois andares inteiramente dedicados à beleza, localizado na Rua das Dálias, Pituba. 

    Na programação dos desfiles, cinco estilistas locais foram confirmados no line-up: Aládio Marques, Vinícius Cerqueira, Cllaudia Soares, Luciana Galeão e Valéria Kaveski - esta última fará um dueto exclusivo com o designer de sapatos Bernard Menezes. Além dos desfiles, o “Sá Marina Meeting” marcará também o lançamento de mais dois ambientes do salão: o “Espaço Dimas de Beleza” - em homenagem ao fundador da marca Sá Marina; e a inauguração do Nana's Café Sá Marina, uma luxuosa ilha gastronômica com doces, salgados e cafés, à disposição dos clientes enquanto realizam seus procedimentos estéticos. 

    A empresária Claudia Belfort é quem assina a produção de joias dessa grande noite, que terá ainda um preview da linha de cosméticos premium “Ombrés Nature”, da L'Oreal Professionnel, e apresentação das jornalistas Juliana Coelho e Patrícia Abreu.

    Fonte: Estevão Terceiro - Assessoria de Imprensa