• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    FORRÓ NA BAHIA




    Forró Fuzarca no Rio Vermelho 



    O Mercado do Rio Vermelho, conhecido também como Ceasinha, será palco, às sextas-feiras de uma programação musical animada, sempre das 19h às 21h. A iniciativa é de nove restaurantes do espaço – Amadinho, Bar e Restaurante do Edinho, Boteco Marta Góes, Caranguejo de Sergipe, Casa da Mãe Joana, Catiguria, Filhas de D. Ana, Garrafaria Du Jegue e Informall –, que criaram o projeto “Praça do Mercado” e passam a oferecer ao público também programações gastronômicas em conjunto.

    a banda Forró Fuzaca faz o autêntico forró nordestino de raiz às sextas-feiras, primando por um repertório que reverencia a cultura popular brasileira. Compositores e artistas consagrados, como Alceu Valença, Zé Ramalho, Luiz Gonzaga e até Raul Seixas, são homenageados pelo trio.

    SERVIÇO:
    Música na Praça do Mercado, 19h às 21h
    Forró Fuzaca às sextas-feiras
    Acesso: gratuito

    Fonte: José Mion - Como Comunicação


    ##################################################


    O projeto "Forró de Mestres" apresentará uma rica e merecida homenagem a Gonzagão e Dominguinhos, artistas fundamentais para contribuição da cultura popular. Os shows com as bandas Chita Fina e Flor do Cangaço serão apresentados respectivamente nas terças de Junho e Julho de 2015, na Varanda do Sesi (Rio Vermelho), sempre às 22h, o projeto terá inicio nesta Terça 02.06.2015, com a banda Chita Fina. 

    A banda Chita Fina, formada exclusivamente por mulheres procedentes da escola de Música da Universidade Federal da Bahia & Flor do Cangaço, com 10 de carreira levando o autentico forró pé de serra por toda Bahia, apresentarão ao público um show leve e cultural que enaltece e reverencia a memória dos mestres do forró que tanto enriquece a identidade do povo brasileiro. 

    A seleção dos repertórios foi norteada por um intenso trabalho de pesquisa na vida e obra de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Cada canção surge no show a partir de histórias vivenciadas desde o início das suas carreiras, na cidade de Exú (Luiz Gonzaga) e Garanhuns (Dominguinhos), até a repercussão nacional nos palcos do sudeste. A força e a sutileza do feminino do grupo Chita Fina traduzem no palco, nos dias 02.06, 16.06 e 17.07, de forma singular, a riqueza da cultura nordestina. Já a experiência e consagração da Banda Flor do Cangaço traduzem no palco, nos dias 09.06, 07.07 e 21.07 a importância em continuar reverberando o legado nordestino.



    SERVIÇO:

    Projeto “Forró de Mestres”
    Terças de Junho e Julho, às 22h, 
    Na Varanda do Sesi (Rio Vermelho).

    ATRAÇÕES:
    02.06 - Chita Fina
    09.06 - Flor do Cangaço
    16.06 - Chita Fina
    07.07 - Flor do Cangaço
    14.07 - Chita Fina
    21.07 - Flor do Cangaço

    COUVERT ARTÍSTICO:  R$ 20,00 (em espécie)

    Fonte: Chita Fina


    0 comentários: