• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Aconteceu



    Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo
    encerra com boa avaliação do público




    Debates acirrados e exibição de cerca de 100 filmes produzidos na Bahia marcaram a Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo, que encerrou no domingo, 28, com uma boa avaliação do público que esteve presente nas salas de cinema e aplaudiu muitos dos filmes em cartaz. Cineastas, tecnicos, atores, professores, pesquisadores e estudantes também marcaram presença tanto na platéia como nas mesas dos debates. Na pauta, temas como produção, formação, preservação, financiamento, linguagem, distribuição e novos caminhos para o audiovisual baiano.

    “Pensar esta Semana foi uma grande ideia, pois pensando no audiovisual de uma forma ampla e mostrando realmente um panorama da produção atual, acabou se revelando como essa produção é rica e diversificada”, afirmou a professora Laura Bezerra, da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB). Em sua opinião, “nós temos um complexo de vira-lata que é infernal, uma tendência a ficar reclamando e, com isso, não enxerga tudo de bom que está acontecendo, como a nossa filmografia recente”.



    A Semana propiciou um grande encontro de realizadores. “Tivemos a oportunidade de discutir os problemas do cinema baiano e de aparar as arestas, tentando se entender num plano que interessa pra todo mundo, embora sejam muitas opiniões sobre muitos assuntos diferentes”, disse o cineasta Edgard Navarro, explicando que “o denominador comum que deve ser buscado por todos é o que oportuniza o encontro. O encontro pra gente saber agir de uma forma generosa com o trabalho que tem sido feito pelos outros, tanto o de outras gerações como o que está sendo feito por essa rapaziada que está chegando agora querendo botar tudo abaixo pra fazer tudo de novo”. 

    O cineasta e também curador da mostra, Marcondes Dourado, diretor de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia, avaliou que “a Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo foi muito rica, desde a abertura emocionante, com as homenagens aos críticos André Setaro e João Carlos Sampaio, a exposição dos cartazes de todas as edições da Jornada Internacional de Cinema, o encontro de cineastas de várias gerações até as mesas dos debates, com discussões muito produtivas e com uma grande participação do público”. 



    No último dia do evento, Marcondes Dourado agradeceu ao público que lotou a sala Walter da Silveira e disse: “infelizmente não temos distribuição ideal para que todo mundo tenha acesso sempre a filmes produzidos na Bahia. Tivemos a oportunidade de fazer isso nessa Semana, que está terminando com êxito. Era exatamente isso o que a gente queria e só temos que agradecer a todos que prestigiaram o evento assistindo aos nossos filmes e participando dos debates”.


    Vale destacar que a Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo é uma realização conjunta das secretarias estaduais de Cultura e de Comunicação/Irdeb e da Regional Bahia e Sergipe do Ministério da Cultura, com apoio de várias instituições parceiras.


    Fonte: SecultBA 



    Ivete reúne famosos em Sampa para o lançamento do novo DVD 

     


    Lançando seu novo DVD em todo Brasil, Ivete Sangalo abalou as estruturas do Espaço das Américas na noite de ontem, em São Paulo. A performance sempre irreverente e enérgica da cantora ainda foi complementada com uma cenografia deslumbrante recheada de referencias da cultura baiana e, como sempre, o evento atraiu a atenção de muitos famosos na capital paulista. Os apresentadores da Band Luiz Bacci e André Vasco passaram por lá e foram clicados ao lado do cantor baiano Lucas Kart, da banda Kart Love, uma das revelações do Arrocha Universitário, que está em São Paulo tratando de negócios.



    Banda 5% comandou a festa do bem no B-23 




    A missão de encher a casa do B-23 (Boulevard 161) para a ação solidária do evento Música Para o Bem foi cumprida com sucesso. Na noite ​do último 21, a Banda 5% animou o público que marcou presença na festa com seu repertório eclético e, junto aos convidados do Chiclete com Banana, Batifun, Tatau e Berguinho, do Seu Maxixe, fez com que a ninguém ficasse parado.​ ​

    A festa foi organizada pelo Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GAAC), com o objetivo de arrecadar verba para a própria instituição e para apoiar a campanha McDia Feliz, da MC Donalds. Com a compra do ingresso, o público ganhou um tíquete, que deverá ser trocado por um Big Mac, em qualquer franquia do restaurante em Salvador e Feira de Santana, no dia da campanha (30 de agosto).


    Fonte: MC Comunicação
     


    Ivete Sangalo convida Vina Calmon para dueto em Recife após show do Cheiro no “Maior Show do Mundo





    O fim de semana não poderia ter acabado de forma mais frenética para a cantora Vina Calmon. Depois de se destacar na apresentação do Cheiro de Amor, na tarde de ontem, no “Maior Show do Mundo”; quando voltava para o hotel, Vina foi surpreendida por uma ligação inusitada da cantora Ivete Sangalo, que convidou a vocalista do Cheiro para um dueto em sua apresentação, no mesmo evento. O encontro das duas aconteceu na noite de ontem, na Área Externa do Centro de Convenções do Recife e deu o que falar. Com muita generosidade, Ivete recebeu Vina no trio. Juntas, elas cantaram as músicas Berimbau Metalizado e O Brilho Desse Olhar, de Ivete; e Doce Obsessão e Swing de Mainha (gravada no DVD do Dique do Tororó, que será lançado no final de setembro), ambas do Cheiro de Amor. Mais cedo, o Cheiro se apresentou no evento e o ponto alto da apresentação foi uma homenagem da banda a Eduardo Campos, Ex-Governador de Pernambuco, que morreu recentemente num acidente aéreo em Santos, durante compromissos da campanha para Presidência da República. Vina, que é pernambucana de nascimento, falou sobre Eduardo enquanto o público assistia a um vídeo preparado especialmente para a homenagem. Na plateia, muita gente se emocionou e não conteve as lágrimas.


    Fonte: André Avila - Pipa Comunicação




    Ju Moraes faz um carnaval de sucesso e se prepara para seu primeiro DVD



    Inesquecível!! Foi assim o Carnaval de Ju Moraes diante de milhares de foliões. A cantora esse ano se fantasiou e homenageou o cantor Carlinhos Brown pelas ruas do circuito Dodô - onde realizou todas as suas apresentações na folia baiana. Com muita alegria e irreverência, Ju proporcionou na sexta (28) um momento único para o folião pipoca: arrastou uma multidão, apresentando um repertório único e com músicas que fizeram todo mundo dançar, sem preocupações. Mas o Carnaval para Ju não parou por ai! Ela arrasou também nos camarotes do Nana, no sábado (1) e no Skol, domingo (2). 

    Ju aproveitou a folia de Momo para fazer a festa nos bairros de Cajazeiras (domingo) e Itapuã (segunda). Além dos shows em Salvador, o Carnaval de Ju encerrou em terras mineiras, na cidade de Rio Acima! Ju Moraes definitivamente comprovou que as batidas do samba e da MPB têm seu espaço cativo na maior festa de rua do planeta! Passado o Carnaval, a cantora agora se dedica exclusivamente para o lançamento do seu primeiro DVD, que irá ocorrer ainda no mês de abril. 




    Fonte: Pipa Comunicação





    Vina Calmon estreou com pé direito



    Com o pé direito! Foi assim que a cantora Vina Calmon assumiu oficialmente os vocais da banda Cheiro de Amor, na madrugada dessa quarta-feira de Cinzas, dia 5. Passava das 3 horas da manhã quando a banda subiu ao palco do Camarote Salvador para um show pra lá de especial. Clássicos do Cheiro, como Doce Obsessão, Canto ao Pescador, Vai Sacudir, Vai Abalar, e o Tema do Cheiro foram destaques. Vina, apreensiva pela estreia, conquistou o público que lotou a arena de shows e levou a festa quase até o dia raiar. Na saída do palco, o público animado gritou “mais um” e a cantora voltou, fez a alegria da galera, e terminou em grande estilo. O show contou ainda com a participação do cantor do EVA, Felipe Pezzoni. 

    Com agenda aquecida, o Cheiro saiu do camarote direto para o aeroporto. Isso porque ainda nessa tarde, a banda faz a festa em Paulista, cidade da região metropolitana do Recife, em Pernambuco. 



    Fotos: Fred Pontes 
    Fonte: Pipa Comunicação



    Show privê de Daniela Mercury 


    O ultimo dia do carnaval e também do Camarote Boutique Daniela Mercury, foi marcado pela emoção e concretização de uma proposta de sucesso. Durante os quatro dias em que o espaço abriu as portas para seus convidados, o que se viu foi a interação perfeita entre sentir- se bem em meio a um ambiente aconchegante e acolhedor. Essa foi a proposta da cantora quando resolveu, a poucos dias do carnaval, montar seu novo camarote, que levou assinatura da sua esposa Malu Verçosa.

    E tudo aconteceu como a rainha imaginou. A decoração assinada por Marcelo Gomes e Almir Jr, no estilo Kitsch, empolgou a todos. O serviço de buffet da churrascaria Boi Preto foi impecável com suas carnes selecionadas e saladas variadas. A sorveteria da Ribeira foi um frescor diante do calor do verão baiano, com seus sabores variados. Sem contar nas geladíssimas cervejas Itaipava e o luxo das taças de Chandon que borbulhavam.

    No set, a top Dj Miss Cady mostrou porque é a queridinha entre os baianos e turistas. Com um som misturando raízes africanas, house e influências que a DJ vai absorvendo por onde toca, fez da pista de dança uma verdadeira celebração à festa de momo.

    Foram dias de folia inesquecíveis. E quando tudo parecia correr na mais perfeita "carnavalidade", surge uma anfitriã exuberante, em um vestido moldando o corpo na cor salmão, assinado pelo artista Iuri Sarmento, pra dizer em alto e bom som, que a festa só estava começando.

    E foi em tom de musicalidade nagô que Daniela Mercury subiu ao palco, e como mestra que é, empolgou, dançou, contagiou com sua simpatia e técnica da improvisação. O que ela apresentou foi um show na proposta do camarote Boutique - intimista e muito à vontade.

    Um dos pontos altos da noite foi a participação dos jovens cariocas do Dream Team do Passinho. Como uma boa dançarina, Daniela Mercury abriu espaço e proporcionou aos seus convidados um verdadeiro espetáculo. Que venha 2015!

     


    Fonte: MC Comunicação



    Camarote Boutique Daniela Mercury estreia no carnaval de Salvador



    A mistura de ritmos em meio a inúmeros convidados com energia de sobra pra pular muitos carnavais, marcou o primeiro dia do novíssimo Camarote Boutique Daniela Mercury, na noite de sábado(01). O som do Dj Arhur Berenguer, residente do clube San Sebastian há cinco anos, agradou com uma variedade de canções baianas remixadas.

    No palco a cantora Ludmillah Anjos, agitou com músicas carnavalescas, fazendo um passeio por diversas fases do axé. No repertório não faltaram clássicos como, "O Canto Da Cidade", "Chorando Se Foi", "Prefixo de Verão", os sucessos "Lepo Lepo" e “Molinho, Molinho”. Quem estava lá ligada na apresentação de Ludmillah foi Maria Cristina, cantora do The Voice Brasil.

    Entre champagne Chandon e uma cerveja Itaipava, os foliões se deliciaram com o buffet do Boi Preto e com os sorvetes deliciosos da Sorveteria da Ribeira. Num dos raros momentos de descanso muitos seguiram para o cantinho reservado para a beleza e o bem estar. A Niely fez um espaço quem queria fazer belos penteados no carnaval. O Espaço Castelle ofereceu diversos serviços e agradou a todos que tiveram a oportunidade de fazer uma linda maquiagem, por exemplo. 

    Outro ponto forte do camarote foi a decoração no estilo Kitsch, com muitas cores fortes, frutas de plástico, samambaias, flamingos, pinguins de geladeira, abajur de urso de pelúcia e muitos outros elementos, trazendo à tona o universo criativo, que serviu de inspiração para os decoradores Marcelo Gomes e Almir Jr.

    A proposta do Camarote Boutique Daniela Mercury é justamente criar um clima confortável, aconchegante, onde todos se sintam em casa. E foi dentro dessa atmosfera que os convidados ficaram até altas horas da madrugada ao som da Dj Van Müller. Afinal, esse foi apenas o início da folia no espaço. Que venham os próximos.


    SERVIÇO

    Camarote Boutique Daniela Mercury – Carnaval 2014
    Local – Hotel Monte Pascoal, na Barra
    Datas –  segunda e terça de carnaval
    Horário de funcionamento – Das 18h às 2h




    ******************************************

    A pipoca da Rainha



    A cantora Daniela Mercury arrastou uma multidão, nesta sexta-feira ,no Circuito Barra-Ondina! Foi o décimo sexto ano do trio sem cordas. Em 2014, Daniela inovou mais uma vez fazendo um trio acústico, que homenageou o centenário de Dorival Caymmi. A banda Os Marchistas, formada por Thathi, Marcelo Quintanilha e Tenison Del Rey, fez todo o trajeto com Daniela. Foram momentos de muita emoção e de alegria. Sucessos como Maimbê, Oyá Por Nós, Pérola Negra, o Canto da Cidade, a música nova Três Vozes e muitos outros não faltaram. Daniela cantou ainda o Lepo Lepo, de Márcio Victor e Tempo de Alegria, de Ivete Sangalo. Na frente do Expresso 2222, Daniela cantou com Gilberto Gil e com Preta Gil. Aquele Abraço, sucesso de Gil regravado por Daniela, animou o folião. Foi um dia muito especial no carnaval de Salvador.

    Domingo, Daniela estreia com o bloco Crocodilo homenageando o Ilê Aiyê, que está completando 40 anos.

    Na segunda, Daniela celebra os 35 anos do Olodum e ainda recebe os meninos do Dream Team do Passinho, que vêm do Rio de Janeiro especialmente para viver a emoção de subir pela primeira vez em um trio elétrico, no carnaval baiano. Vai ser a mistura do Passinho com a música Couchê e muito samba reggae. Um vídeo que já está no you tube é um bom aperitivo do que vai acontecer no penúltimo dia de carnaval.



    Na terça-feira (04), Daniela homenageia os 20 anos da banda Didá. O bloco Crocodilo vai inovar e Daniela vai desfilar pela primeira vez na história durante a tarde no Circuito Dodô. Vai ser uma tarde especialíssima que vai ficar marcada para sempre na cabeça de baianos e turistas que vão curtir um pôr do sol ao som da Rainha. O DESFILE ESTÁ MARCADO PARA SAIR ÀS 14h do FAROL DA BARRA.

    Depois do desfile de terça, Daniela segue com o mesmo pique para a nova casa do camarote Daniela Mercury no hotel Monte Pascoal, na Barra. Lá, ela celebra o carnaval com um show exclusivo para seus convidados. Uma noite emocionante, que vai invadir a madrugada da quarta-feira de cinzas.






    Fonte: MC Comunicação