• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Quarteto em Cy e CyB4 fazem shows no Café -Teatro Rubi





    O Quarteto em Cy e o CyB4 desembarcam na capital baiana para a realização de dois shows nos dias 17 e 18 de novembro, às 20h30, no Café-Teatro Rubi - espaço situado dentro do Sheraton da Bahia Hotel (Campo Grande). “Nada será como antes”, é o nome do espetáculo que traz o fervor vivenciado nos Anos 60 e 70, em comunhão com a magia do momento presente. Nesse show em que estão trabalhando juntos, os dois grupos relembram canções que marcaram as suas trajetórias. Dentre elas, composições de: Chico Buarque, Vinícius, Tom Jobim, Sidney Miller, João Bosco, Aldir Blanc, Ernesto Nazareth, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Ronaldo Bastos, e muitos outros. Sambas, choros e bossa nova fazem parte do roteiro dinâmico, que promete revisitar músicas com novos arranjos, e que irão mexer com as emoções de um público sedento de boa música.

    O Quarteto em Cy é um grupo vocal cujas origens remontam a 1964, na Bahia, com 53 anos de carreira e mais de 30 discos, formado atualmente por Cyva, Cynara, Sônia e Corina. No repertório, músicas de Toquinho, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Tom Jobim, além de Vinicius, considerado o padrinho delas. Com o apoio de Vinícius de Moraes, iniciaram a carreira em 1964 com apresentações em boates do Rio de Janeiro. A história do Quarteto em Cy é a de uma vida dedicada à música de qualidade. Gravaram em 2016 o CD “Janelas Abertas”, pela gravadora Fina Flor, com produção de Ruy Quaresma, seu mais recente trabalho em estúdio. 

    O CyB4 entrou em cena em setembro deste ano de 2017, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e já nasceu com muita musicalidade no DNA e a missão de continuar produzindo um legado de qualidade para a música brasileira. Com formação mista que, além das duas cantoras do Quarteto em CY, Cyva e Cynara, inclui Ruy Faria – integrante da formação original do MPB4, grupo fluminense do qual se desligou em 2004 – e Chico Faria (filho de Ruy com Cynara, que representa a nova geração de músicos/cantores, com dois CDs solos já lançados). 

    Nesse projeto, o CyB4 rebobina algumas músicas do espetáculo Cobra de Vidro e de outros shows de sucesso, com obras de compositores que marcaram suas apresentações, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Sydney Miller, João Bosco, Aldir Blanc, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Baden Powell e Ernesto Nazareth.


    Serviço

    Show do CyB4 e Quarteto em Cy – Nada Será Como Antes

    Quando: 17 e 18/11 (sexta e sábado)

    Horário: 20h30

    Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel

    Endereço: Av. Sete de Setembro, 1537 - Campo Grande

    Quanto: Couvert artístico – R$ 80,00

    Vendas:

    - Bilheteria: Café Teatro Rubi 

    De segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)

    Tel: (71) 3013-1011


    - Comprar pelo telefone de segunda a sábado das 11h às 19h

    Call Center: (71) 2626-0032 

    PROIBIDA A ENTRADA DEPOIS DO INÍCIO DO SHOW


    0 comentários: