• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Denny Denan se despede da Timbalada e inicia carreira solo




    Foto: Rafa Icó



    Dias depois de Millane Hora dar adeus à banda Timbalada, Denny anunciou, também, a sua saída. Diante de boatos de brigas e desavenças com Carlinhos Brown, o cantor reuniu a imprensa e convidados, na quarta-feira, 14/06, para uma coletiva esclarecedora. 


    Impulsionado pelo desejo de estar à frente dos próprios projetos, Denny decidiu que esse é o melhor momento para iniciar sua carreira solo e desligar-se da Timbalada, banda da qual fez parte por 25 anos. Sem medo e com muita empolgação o cantor vai imprimir a sua identidade, nessa nova fase. Ao ser questionado sobre o atual cenário musical baiano, ele afirma que “as grandes coisas nasceram da crise” e diz que é necessário ter “perseverança, calma, humildade e saber o tempo certo”. Qual é esse tempo? Denny responde: “Momento certo é o momento daquilo que você sente.” Esse é o dele, já que a ideia de se aventurar na carreira solo é pensada há quatro anos. 

    Diferente do que muitos pensam e falam por aí, não houve desavença com o músico Carlinhos Brown, nem com Gilson Freitas (empresário da Timbalada). Denny contou que Brown o desejou boa sorte e disse que é a vez do mundo descobrir o grande artista que ele é. Para a nação timbaleira, apesar de ser inevitável lamentar a despedida, a repercussão foi positiva. Até mesmo porquê, o som da Timbalada não estará de fora do repertório Denny. Ele continuará tocando os sucessos da banda, inesquecíveis na sua voz e, aos poucos, vai imprimir a sua marca. Não existe pressa, apenas o desejo trilhar o seu próprio caminho e ter a liberdade para fazer o que quiser. Assim como qualquer artista que inicia sua carreira, o cantor trará novidades no repertório que passarão pela avaliação do público. Conhecendo o artista, com certeza será bem recebido e cairá no gosto popular. Inclusive, Denny colocou 30 segundos de uma nova música, que já está sendo gravada, e foi impossível não querer levantar e dançar na batida do reggaeton. O gostinho de quero mais ficou em todos.

    Para acalmar os corações timbaleiros mais desesperados, é bom ressaltar que a Timbalada, que já teve mais de 10 cantores, continuará seguindo sua trilha, descobrindo novos talentos, levando o som do seu timbal para o público. Como o próprio Denny disse: “A Timbalada não vai morrer, eu não sou maior que a Timbalada. Ela é um patrimônio da Bahia.”

    Nesse novo caminho, o público conhecerá a pluralidade artística e musical, que foi construída com uma história de muito trabalho, estudo, pesquisa e aprendizado. A percussão é a principal característica do projeto, que contará com grandes músicos do cenário musical. Junto com a nova fase, nasce também a produtora Casamata Produções para gerenciar a carreira e caminhar lado a lado com o artista nesse desafio. Projetos para ensaios de verão em Salvador estão entre as novidades. A ideia é realizar ensaios quinzenais em local e dia que ainda estão sendo definidos. 

    No fim da coletiva, Denny e imprensa foram surpreendidos por um vídeo que diversos artistas gravaram, enviando mensagens de incentivo para o cantor. Entre os nomes, estavam o jogador Hulk, a apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz e apresentadora Antônia Fontenelle, o ator Lázaro Ramos, o cantor Caetano Veloso e outros. Se depender do time que está ao lado do cantor, a carreira solo de Denny Denan já é um sucesso. Ninguém duvida disso!



    Colaboradora Dendê Cultural: Rafa Icó

    0 comentários: