• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Concha Acústica recebe o concerto Pérolas Mistas




    Nos dias 05 e 06 de novembro, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves recebe o concerto Pérolas Mistas, a partir das 19h. O projeto traz a música de matriz africana representada pelos blocos Afros e Afoxés, que fortalecem e mostram a relevância da música ancestral da Bahia, unida à clássica execução da Orquestra de Câmara de Salvador. Com influências que passam por importantes músicas da década de 1970, o concerto é composto pelos solistas Carlinhos Brown, Lazzo Matumbi, Elen Oléria e Larissa Luz, regidos pelo Maestro Angelo Rafael e um trio de alabês. Concerto Pérolas Mistas 2016 tem patrocínio da VIVO e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

    Além da música como elemento central, o concerto procura primar por elementos cenográficos, iluminação e figurinos apropriados à estética que traduz as origens da narrativa musical. A performance e movimentação dos artistas em cena, expressa por movimentos presentes nas tradicionais danças afros, é um verdadeiro espetáculo de rara beleza, revelando aspectos genuínos da cultura afro-brasileira.

    Com conceito geral de Carlinhos Brown, roteiro artístico do mesmo em parceria com Elisio Lopes Junior, o concerto teve sua primeira edição com a apresentação e regência do maestro Ângelo Rafael. A proposta do espetáculo, segundo o maestro, é fazer uma viagem pela música afro-baiana definindo como “Um caleidoscópio musical”. Para o maestro o concerto é uma grande homenagem à música ancestral. A execução das canções tocadas em terreiros que integram o imaginário da cultura baiana de raiz é uma grande oportunidade de contribuir com a cultura afro-brasileira e sua perpetuação entre as mais diversas gerações. 


    SERVIÇO

    Concerto Pérolas Mistas

    Quando: 05 e 06 de novembro (sábado e domingo), às 19h

    Locais de venda: online http://bit.ly/perolasmistas2016 , nos balcões SAC Bela Vista e Shopping Barra e bilheteria do Teatro Castro Alves e Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

    0 comentários: