• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Jurema Paes volta a Salvador com versão acústica do álbum “Mestiça”





    Baiana radicada em São Paulo, a cantora, compositora e historiadora Jurema Paes volta a Salvador, neste mês, apresentando a versão acústica do seu segundo álbum, Mestiça. O show acontece no dia 28 de julho, no Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel, a partir das 20h30.

    Na versão acústica, Jurema será acompanhada por Léo Mendes, parceiro de longa data que participou do CD Mestiça como arranjador e instrumentista. Além do violão, Léo inova no baixo marroquino, que traz uma aura de ancestralidade mourisca/árabe aos arranjos. Pra Jurema, Léo Mendes faz o casamento do violão pretérito ancestral com as cordas do futuro, pois citando Villa Lobos, a musicalidade de qualquer parte do mundo evoca a aldeia universal.

    No repertório, que mistura ritmos brasileiros, como a chula e o maxixe, e africanos, estarão composições de Tiganá Santana, Roberto Mendes, Chico César, Elomar e Zeca Baleiro. O show contará ainda, com as participações especiais dos cantores e compositores Roberto Mendes, Bebeto Mendes e Fábio Paes. 



    Lançado em 2014 pela Saravá Discos, selo de Zeca Baleiro, o segundo álbum, “Mestiça” propõe uma pesquisa de sonoridades entre matrizes africanas, indígenas e europeias. Além de bem recebido pela crítica especializada, o disco integrou diversas listas dos melhores álbuns de 2014 e foi reconhecido internacionalmente, por inúmeras rádios europeias, no segmento world music. Mestiça ainda foi apontado como um disco bastante representativo da atual produção musical feita no Brasil.



    SERVIÇO

    O que: Jurema Paes – Mestiça Acústico
    Quando: 28 de Julho de 2016
    Hora: 20h30
    Onde: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
    Valor: R$ 50,00
    Vendas: Balcões Ticketmix, bilheteria no Sheraton da Bahia e site Compreingressos.com
    Informações: 2626-0032
    Classificação: 14 anos

    0 comentários: