• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    CineClube Animassa exibe curtas-metragens dos Estados Unidos e da Rússia




    O CineClube Animassa chega a sua 15ª e última edição da temporada do projeto que amplia a exibição de filmes de animação para o público baiano. E para fechar com chave de ouro, a mostra traz mais sete curtas selecionados pelo curador Rafael Saraiva e realiza um bate-papo com a realizadora Rosaria, que vai falar da estreia nacional do seu último filme O projeto do Meu pai. A sessão acontece neste sábado, 25, às 17h, na RV Cultura e Arte e tem entrada gratuita. A iniciativa é parte de uma programação voltada para artes gráficas realizada pela RV Cultura e Arte e é apoiada pelo Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz). 

    Serão exibidos os curtas-metragens O pescador de sonhos (Santa Catarina), Gadanthara – Um Fragmento da Biblioteca de Pormenores (Minas Gerais), Fight (Estados Unidos), I am Tom Moody (Rússia), Pig (Estados Unidos) Chulyen, histoire de corbeau (França), Little Girl (Estados Unidos) e O projeto do meu pai (Espírito Santo). 

    Com objetivo de contribuir para a formação de plateia para o segmento audiovisual de animação, Cineclube Animassa já exibiu filmes como Guida (dir. Rosana Urbes) curta vencedor do prêmio Jean-Luc Xiberras, Linear (dir. Amir Admoni) vencedor do Prêmio Carlos Saldanha de Melhor Curta-Metragem Brasileiro no festival Anima Mundi em 2012, e Dossiê Rê Bordosa (dir. Cesar Cabral) curta ganhador dos prêmios de roteiro e montagem do 36º Festival de Gramado. Entre os realizadores convidados, nomes como Marcelo Marão, José Araripe e Nara Normande, para falar sobre suas criações e o mundo da animação.



    Serviço:

    Cineclube Animassa - Sessão 15, final de temporada

    Quando: 25/06/2016 às 17h

    Local: RV Cultura e Arte (Av. Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho)

    Entrada gratuita (sujeita a lotação da sala)

    Mais informações: 

    RV Cultura e Arte
    55 71 3347 4929

    0 comentários: