• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Festival de Arte para Infância e Juventude ocupa domingos no Espaço Xisto Bahia





    O tradicional Encontros de Domingo do Espaço Xisto Bahia, localizado nos Barris, contará a partir do dia 29 de maio com o Festival de Arte para Infância e Juventude - PETIZ. A programação recheada de oficina, espetáculo, cinema e teatro segue até o dia 5 de junho (domingo). O Espaço Xisto Bahia é um dos espaços administrados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). 

    O encontro começará às 9 horas, com café da manhã no foyer do Xisto. Em seguida, às 10h, acontecerá a Oficina de Sensibilização Poética para crianças, com Vanina Cruz. O público-alvo serão crianças de 6 a 12 anos. No mesmo dia e horário, ocorrerá oficina-espetáculo de dança A Rainha e o Lugar - Experiências extraordinárias para a primeira Infância. O trabalho é direcionado para crianças de dois a sete anos que, acompanhados dos pais ou parentes, assistirão, com interação livre, cenas da coreógrafa Andréa Jabor.



    Após as atividades, será a vez do cinema assumir o palco do Xisto com o curta-metragem Sonhos, que narra a história de um menino que vive buscando motivos pra fugir da escola, e Balu, trama sobre um cachorro vira-lata.

    Durante toda a edição, a artista Naara Nako estará com um lambe-lambe (antigo equipamento de fotografia apresentando o Teatro de Sombras Arpe. A peça contará a história de uma mulher que sofre uma metamorfose e se funde com a figura de um pássaro.


    SERVIÇO:

    Encontros de Domingo - Edição Especial Festival PETIZ
    Quando: 29 de maio, às 9h
    Onde: Espaço Xisto Bahia- Rua General Labatut 27- Barris
    Quanto: R$16 (inteira) e R$8(meia)

    0 comentários: