• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Duo de violão e flauta faz apresentações em museus, bibliotecas e escolas públicas




    Até junho, espaços de cultura e educação da cidade de Salvador vem recebendo em sua programação uma série de concertos do Duo Radamés. Formado pelos experientes músicos César Diniz (flautista) e Yuri Barreto (violonista), o duo pretende aproximar o público da música de concerto, difundindo a música popular baiana e brasileira.

    São ao todo 11 concertos, sendo 03 em museus, 04 em bibliotecas e 04 em escolas públicas municipais. Todas as apresentações têm caráter informal e interativo – os músicos conversam com a plateia sobre os instrumentos, os compositores, as obras e estéticas envolvidas, estimulando a apreciação da música de concerto brasileira e baiana. A ideia é encaixar os concertos nas programações dos museus e bibliotecas, e estimular a apreciação musical dentro das escolas. 

    O repertório será composto majoritariamente por compositores baianos, além de importantes autores do cenário nacional. Dentre os compositores do estado estarão presentes obras de Paulo Costa Lima, Elomar Figueira Mello e uma composição autoral do duo, além de peças dos cariocas Heitor Villa-Lobos, Egberto Gismonti e do gaúcho Radamés Gnattali.

    Apenas as apresentações em museus e bibliotecas estão abertas ao público em geral. O acesso é gratuito. O projeto “Diálogos” tem apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Salvador através do Edital Arte em Toda Parte Ano III.

    Sobre o Duo Radamés

    Formado há três anos na cidade de Salvador, o Duo Radamés é um duo de flauta e violão que se dedica a interpretar o repertório original para esta formação, além de desenvolver composições próprias. O duo tem sido premiado em editais do Banco do Nordeste, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Fundação Gregório de Matos e tem se apresentado em diversas cidades como Salvador, Vitória, Goiânia, Juazeiro do Norte, Lima (Peru) além de municípios do interior da Bahia.



    SERVIÇOS

    Duo Radamés apresenta concerto “Diálogos” 

    Entrada gratuita em todos os dias


    Junho de 2016

    03 (sexta-feira) | Biblioteca Juracy Magalhães Jr. (R. Borges dos Reis, s/n - Rio Vermelho) | às 14h

    04 (sábado) | Museu de Arte da Bahia (Av 7 de setembro, 2340, Vitória) | às 16h

    08 (quarta-feira) | Memorial Irmã Dulce (Avenida Bonfim, 161 - Largo de Roma) | às 15h

    10 (sexta-feira) | Biblioteca Pública Thales de Azevedo (R. Adelaide Fernandes da Costa, S/n - Costa Azul) | às 15h30

    0 comentários: