• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Exposição "Nambá" reúne obras de artesãos camaçarienses no Foyer do TCS




    De 19 a 26 de abril, o Foyer do Teatro Cidade do Saber (TCS) será o cenário da exposição de artesanato "Nambá", promovida pelo artista plástico Deo Sena. Diversidade é a palavra de ordem desta iniciativa cultural, que vai reunir 40 peças confeccionadas por 12 artesãos de Camaçari. Neste período, o público poderá apreciar diferentes obras de arte, formadas com as mais variadas matérias-primas e nas quais estão impressas os estilos singulares de seus criadores. 

    As "Marias" de Deo Sena ganham ilustres companhias na exposição "Nambá" – que significa "Primeiros" na língua indígena falada pelos povos tupis-guaranis. As bonecas com base de cabaça dividem a atenção dos visitantes com as conchas estilizadas de Adelita e Cris Lima; os trançados de palha de Aidil e Maria Heliza; as esculturas em argila de Manoel Messias e Edinaldo Araújo; os bordados e costuras de Selma Solange e Dinalva Sena; e os mosaicos reciclados de Ivan e Diva Oliveira.

    De acordo com Deo Sena, a exposição tem por objetivo reforçar a identidade artística e cultural do município. "Estamos resgatando tradições centenárias e fragmentos de uma cultura rica e marcante. Por isso o nome Nambá, porque traz à tona a origem do artesanato de Camaçari", explica, acrescentando que toda a população está convidada a prestigiar o trabalho dos artesãos camaçarienses.

    Visitação – A exposição pode ser visitada no horário de funcionamento do Teatro Cidade do Saber, durante a semana, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Nos finais de semana, apenas quando houver evento no Teatro. No dia 19, data da abertura, porém, as visitações acontecem a partir das 16 horas, quando ocorre uma cerimônia, com a presença de personalidades públicas e artísticas de Camaçari, para apresentar a exposição à comunidade. A entrada é gratuita. 


    SERVIÇO

    O quê? Exposição "Nambá"

    Quando? Até 26 de abril 

    Onde? Foyer do Teatro Cidade do Saber

    Quanto? Gratuito                             

    0 comentários: