• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Com criatividade e técnicas inovadoras é possível fazer produção musical com baixo investimento





    Salvador é conhecida como a cidade da música. São ritmos, formatos, possibilidades e invenções que marcam a capital como uma das que mais produz música no Brasil e no mundo! E como o assunto é muito abrangente e ao mesmo tempo cheio de reentrâncias e especificidades, alguns conceitos e novidades que podem facilitar a vida dos que trabalham com isso, terminam se perdendo no dia a dia. Algumas dessas questões serão elucidadas durante o curso “Ciclo Básico de Produção Musical”, projetado pela Escola de Negócios Cultura e Mercado, sediada em São Paulo – e que é referência nacional em formação para os setores criativos. O curso desembarca em Salvador nos dias 29 e 30 de abril e será conduzido por Felipe Julián, músico, produtor cultural e artista visual. 

    Entre outros assuntos, o curso tratará de Áudio digital, de controladores comerciais e caseiros e também da relação vinil x CD x MP3. Estratégias para mixagem e sonorização de shows e ambientes instalacionaistambém serão tratados. “No curso, abordaremos a teoria da Produção Musical, terminologias técnicas, valores, sistemas de compactação; enfim, toda a parte que está por traz do chamado áudio digital. Vou mostrar quais as melhores formas de se obter um excelente resultado sonoro, sem a necessidade do investimento em equipamentos caríssimos”, conta Julián. Em Salvador, o ciclo de cursos da Escola de Negócios Cultura e Mercado em 2016, acontece no Tropos - Ambiente Colaborativo, situado no Rio Vermelho; e são possibilitados através de uma parceria com a Benditas Projetos Criativos e o SEBRAE. O ciclo de cursos de 2016 teve início em março, com o tema Storytelling. Vale lembrar que na capital baiana, os cursos irão até novembro deste ano e contam com apoio da APC Bahia, Bamp Creative Group, CBN Salvador, IBahia, Laboratório Audiovisual, Nosso Canto Quitutes Artesanais, Pipa Comunicação e Tropos.



    Serviços:

    Cursos na área de Gestão Cultural e Economia Criativa

    Quando:

    29 e 30/04/2016 - Ciclo Básico de Produção Musical - Felipe Julián

    20 e 21/05/2016 - Desenvolvimento de Séries pra TV - Luca Paiva Mello e Minom Pinho

    29 e 30/07/2016 – Técnicas de Pitching – Ivan Texeira

    30/09 e 01/10/2016 – Editora Musical – Fernando Yasbek e José Carlos Costa Netto

    25 e 26/11/2016 – Games no Brasil – Felipe Gabríades e Gilberto Toscano

    Horários: Sextas e Sábados, das 9h às 17h

    Local: Tropos- Ambiente Colaborativo- R. Ilhéus, 214, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho, Salvador, Bahia.

    Valor: R$ 351,00 (parcelado em até 3 vezes no cartão. Descontos para inscrições antecipadas).


    Realização: Escola de Negócios Cultura e Mercado, Benditas Projetos Criativos e SEBRAE

    Apoio: APC Bahia, Bamp Creative Group, CBN Salvador, IBahia, Laboratório Audiovisual, Nosso Canto Quitutes Artesanais, Pipa Comunicação e Tropos



    Informações:

    Benditas Projetos Criativos:


    0 comentários: