• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    O Espaço Cultural Dona Neuza sedia pela segunda vez o projeto Ponto Sonoro





    Com apoio da SecultBA, o espaço situado no Marback inaugura programação intensa composta por palestras, oficinas e música!

    O Espaço Cultural Dona Neuza, no Marback, conhecido por abrigar há mais de 10 anos o tradicional "Domingo de Cabeça para baixo", idealizado pelo produtor musical Irmão Carlos, vai sediar pela segunda vez o projeto "Ponto Sonoro", aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia com recursos do Fundo de Cultura da Bahia. Entre fevereiro e junho, o Ponto Sonoro vai realizar programação gratuita com atividades de formação, shows e feirinha musical, voltados para quem produz e consome música independente em Salvador. A curadoria do projeto também vai selecionar doze bandas para integrarem uma coletânea que será lançada virtualmente em Junho. Cada grupo vai gravar uma faixa autoral no Estúdio Caverna do Som, que também integra o espaço.

    Esta edição do projeto mensal, que estreou em fevereiro, ganha um novo formato. No primeiro dia, acontecem atividades formativas e no segundo a elas se somam a feirinha e o evento musical comandado por Irmão Carlos, batizado de "Lá em dona Neuza!". A cada edição, o anfitrião vai receber uma banda convidada e, além disso, outra banda selecionada via curadoria vai se apresentar na abertura do projeto.

    Na edição de Março, no primeiro dia, 18/03, acontecerá a oficina de iniciação musical, comandada pelo músico e professor Uirá Nogueira. Interessados deverão se inscrever no site atia deste mês. Já no segundo dia, 19/03, o produtor Rogério Big Bross dará uma palestra com o tema "Vivendo de Rock na Bahia", a partir das 15h, entrada gratuita, não precisa de inscrição para essa atividade.

    Ainda no sábado, a partir das 17h, a música toma conta do espaço, teremos o show de abertura de uma banda que ainda será escolhida pela curadoria, o resultado será divulgado no dia 14/03. O anfitrião Irmão Carlos, que está lançando seu projeto solo, vem com uma performance

    inquieta, letras irreverentes e existenciais, baseadas na poesia punk concretista. Influenciado pelo rock dos anos 70 e 80, mais precisamente Raul Seixas, Titãs, Tim Maia e Arnaldo Antunes, semeia sua voz visceral no terreno da Black Music. Seus show são animados, irreverentes e com muita espontaneidade. Nossa convidada dessa edição é a banda Scambo, que vem com seu acústico e intimista, não menos empolgante do que o show com banda. O palco da Scambo reúne diferentes perspectivas artísticas. Pedro Pondé que teve sua formação no Teatro é peça fundamental nesse trabalho. As letras das músicas podem ser ouvidas ou apenas lidas. Música, Teatro, Poesia. O objetivo é sempre indagar. Em composições autorais ou nas versões meticulosamente construídas, o importante é a expressão artística de seus integrantes estar sempre pulsando. A discotecagem fica por conta do DJ Big Bross. Paralelamente ao show, na parte interna, estará acontecendo a feirinha musical, onde o público poderá comprar bottons, discos, camisetas, lanches, acessórios, etc.

    Serviço:

    Evento: Lá em Dona Neuza!
    Data: 19/03/2016
    Hora: 17h
    Local: Espaço Cultural Dona Neuza, Marback (setor 2)
    Bandas: Irmão Carlos + Scambo + Banda Selecionada + DJ Big Bross
    Valor: Free Classificação: Livre


    0 comentários: