• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    I Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste movimenta espaço cultural em Feira de Santana




    Com o objetivo de proporcionar a população de Feira de Santana mais uma oportunidade de entretenimento cultural, a I Primeira Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste promove a cinematografia produzida na região através da exibição de curtas e longas metragens de ficção e documentário. A mostra acontecerá no Centro de Cultura Amélio Amorim, um dos 17 espaços culturais geridos pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), durante todas as quintas-feiras até o dia 31 de março. A iniciativa conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), através do edital Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais. 

    A mostra tem o intuito de proporcionar à população de Feira de Santana a oportunidade de assistir filmes que vêm obtendo destaque em festivais nacionais e internacionais, mas que infelizmente nem sempre conseguem espaço nas salas de cinema comerciais. O evento terá exibições tanto pela manhã, quando serão apresentados documentários, quanto pela tarde, com os filmes ficcionais. Cada sessão é composta por um curta e um longa-metragem. 

    Além das exibições, a I Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste oferecerá paralelamente três oficinas em três vertentes variadas da sétima arte: Cinema e Educação nas escolas, Práticas de roteiro para curta-metragem e”, sendo assim, através dos filmes que serão selecionados para mostra, haverá a oportunidade de instigar o espectador a apurar sua visão crítica do mundo, tendo através do cinema um primeiro passo para formação de indivíduos mais consciente do seu meio.

    0 comentários: