• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Espetáculo A Paixão de Cristo é atração em Buerarema na Semana Santa




    O Instituto Macuco Jequitibá realiza a encenação da peça A Paixão de Cristo, próximos dias 24, 25 e 26, sempre às 20h, na praça principal de Buerarema, município do território de identidade Litoral Sul. O espetáculo será apresentado pelo grupo de teatro A Tribo e mais 60 pessoas da comunidade e faz parte do projeto Agitação Cultural Buerarema 2016, que tem apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), através do edital Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais. 

    Com direção de Anderson Andhy, A Paixão de Cristo se baseia nos evangelhos para reviver a vida e obra de Jesus Cristo, com ênfase na Via Sacra – sua caminhada sob o peso da cruz até o monte Calvário – crucificação e ressurreição. O grupo promete emocionar o público e repetir o sucesso da apresentação de 2014. “Esta é uma história que as pessoas jamais esquecem, tradição que comove a comunidade, por isso resolvemos manter a peça na agenda cultural do primeiro semestre deste ano”, diz o idealizador do projeto Agitação Cultural Buerarema 2016, Gideon Rosa.

    O projeto começou em janeiro e se estende até 29 de junho, com uma programação que inclui teatro, dança, oficinas e resgate de tradições culturais, como o Trezenário de Santo Antônio e Quadrilhas Juninas. “É um projeto ambicioso, com poucos recursos, seis meses de programação semana a semana, tudo simples, mas importante para melhorar a autoestima da comunidade”, completa Gideon. A programação completa está disponível no site institutomacucojequitiba.org.br e na fanpage facebook.com/institutomacucojequitiba.


    Serviço

    O que: Espetáculo A Paixão de Cristo

    Quando: 24, 25 e 26 de março, às 20 h

    Onde: Praça principal, Buerarema-BA

    Quanto: Grátis

    Realização: Instituto Macuco Jequitibá/Grupo de Teatro A Tribo.

    Apoio Financeiro: Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

    Parceria: Prefeitura de Buerarema

    0 comentários: