• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    CASARÃO DO LORD___ MPB : Música Preta Baiana: Artistas movimentam noite de encontro musical




    Cinco músicos baianos farão pocket shows na próxima quinta-feira, 17 de março, no Pelourinho: Nara Couto, DJ Mauro Telefunksoul, Marcos Costa, Vanessa Melo e MC Daganja reunirão MPB, música eletrônica, rap e identidades baianas, a partir das 20h, no Casarão do Lord (Rua São Miguel, nº 07), no MPB – Música Preta Baiana – 2ª Edição. O evento, promovido até dia 31, propõe visibilidade a artistas negros e com trabalhos independentes através de mostra de retratos assinados pela fotógrafa Débora Monteiro e apresentações musicais dos homenageados. A entrada é franca.

    Na noite de shows, a bailaria e cantora Nara Couto fará um recorte de seu espetáculo Outras Áfricas, com releituras musicais contemporâneas de produções do continente africano e da Bahia. DaGanja, na estrada como rapper desde a década de 1990, levará dois convidados ao Música Preta Baiana para sua apresentação, que promete composições novas do próximo disco do MC, intitulado Diamante Bruto (com previsão de lançamento para maio de 2016). 

    Marcos Costa, conhecido por seu trabalho no bloco afro Ilê Aiyê, vem em carreira solo com repertório eclético que caminha do rock à MPB. A cantora e instrumentista Vanessa Melo subirá ao palco com sua experiência de dez anos de estudo de clarineta. Mauro Telefunksoul, DJ e produtor cultural, que traz 25 anos de carreira, preparou seu set com o Bahia Bass, uma mistura da bassmusic mundial com o repertório de música e de cultura da Bahia. "Ir a fundo em cada som, sem medo da inovação nem da mistura", diz o artista sobre seu lema de discotecagem.

    Esse será o segundo de quatro pocket shows programados como desdobramento da exposição MPB – Música Preta Baiana, idealizada pela fotógrafa e publicitária Débora Monteiro. “A música sempre foi um dos elementos culturais que mais se destacou entre os negros, especialmente aqui, onde os ritmos africanos estão na base de toda a musicalidade baiana”, comenta. Os próximos pocket shows serão, no dia 24, com Donna Liu, Tamires Santana, Rafa Chagas e Bruna Barreto e, dia 31, com Ailson Leite - O Homem Negro, Verona Reis, Vanessa Borges, Mr. Armeng e Magary Lord. O primeiro, no dia 10, reuniu Aloísio Menezes, Jeã de Assis, Mamah Soares, Marília Sodré e Viviam Caroline. A visitação da mostra está aberta de quinta a domingo, das 18 às 21h, até o final do mês.


    SERVIÇO: 

    O quê: Pocket Show da Exposição Fotográfica – MPB- Música Preta Baiana, da fotógrafa Débora Monteiro – com Nara Couto, DJ Mauro Telefunksoul, Marcos Costa, Vanessa Melo e MC Daganja 

    Onde: Casarão do Lord - Rua São Miguel, nº 07, Pelourinho, Salvador - Bahia 

    Quando: 17 de março de 2016, 20h 

    Visitação da mostra: de 01 a 31 de março de 2016, de quinta a domingo, das 18 às 21h 

    Casarão do Lord: (71) 99161-5393 


    PROGRAMAÇÃO - POCKET SHOWS – MÚSICA PRETA BAIANA 

    17 de março – 20h: Dj Mauro Telefunksoul, Nara Couto, Marcos Costa, Vanessa Melo e 

    Alan Daganja 

    24 de março – 20h: Donna Liu, Tamires Santana, Rafa Chagas e Bruna Barreto 

    31 de março – 20h: Ailson Leite - O Homem Negro, Verona Reis, Vanessa Borges, Mr. Armeng e Magary Lord


    0 comentários: