• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Projeto Sextas Instrumentais encerra temporada com apresentação na Casa da Música




    Após uma temporada que, desde julho, percorreu centros de cultura em Salvador e Lauro de Freitas, o projeto Sextas Instrumentais, uma parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realizará sua última apresentação em 2015. No dia 04/12, às 15h, a camerata Opus Lumem apresentará seu repertório que contempla peças eruditas e música popular na Casa da Música, espaço cultural administrado pela SecultBA em Itapuã.

    Os concertos tem caráter artístico-pedagógico e caracterizam-se pela execução de um repertório que mescla a música erudita e popular, intercaladas com a explicação sobre as obras, seus compositores e período histórico em que foram criadas, entre outras abordagens, promovendo diálogo do público com o universo da música clássica. O projeto foi planejado visando que todos os grupos circulassem pelos espaços culturais participantes desde o inicio da temporada: Cine Teatro Lauro de Freitas, Solar Boa Vista, Centro Cultural de Plataforma, Espaço Cultural Alagados e Casa da Música.

    Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.


    Projeto Sextas Instrumentais – Dezembro 2015

    Quando: Sexta-feira, 04/12, às 15h

    Local: Casa da Música: Alto do Abaeté, S/N - Itapuã, Salvador - BA

    Quanto: Grátis

    Mais informações:

    Telefone: 71 3103-3278

    0 comentários: