• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    TIM realiza a 2ª edição do Café com Android para a terceira idade



    Depois do sucesso da primeira edição em Salvador, a TIM promove a segunda edição do projeto Café com Android, em parceria com a SAMSUNG, nesta sexta-feira (27/11), a partir das 8h30 na loja Store (2º piso), no Shopping da Bahia. A ação voltada para a terceira idade ensina como usar melhor os recursos que os smartphones e tablets proporcionam, com workshops gratuitos. As aulas têm cerca de uma hora e trinta minutos de duração e contam com café da manhã e instrutores para tirarem todas as dúvidas dos participantes.

    Durante os encontros realizados é possível perceber as dificuldades deste público e o interesse em fazer parte desse universo digital. Muitos revelam a falta de tempo dos filhos ou netos e/ou, em alguns casos, a falta de paciência para ensiná-los sobre as novas tecnologias. No evento, além de tirarem todas as dúvidas e aprenderem sobre as novas tecnologias, existe um momento de entretenimento entre eles e momentos emocionantes, como por exemplo, descobrir que podem falar instantaneamente com um parente distante que há anos não veem e não têm contato através da vídeo chamada. São emoções e trocas que o encontro proporciona a todos que participam. 

    “O sucesso da primeira edição do Café com Android, realizada em Salvador, nos motivou a seguir adiante com o projeto, promovendo inclusão digital do público da melhor idade na cidade. Queremos atingir um número ainda maior, pois sabemos a necessidade e importância deste na vida deles. Como o projeto é itinerante, temos promovido diversos encontros em outras cidades da Bahia e do Brasil, espalhando conhecimento sobre as novidades de comunicação via internet móvel”, afirma Victor Medlej, diretor de Vendas Consumer da TIM Bahia. 

    O evento é ideal para quem não nasceu na era do celular e já se viu com dificuldades para mexer em seus aparelhos móveis. A ideia é aproximar essas pessoas do mundo digital e estimulá-las a utilizar todas as funcionalidades dos equipamentos, independentemente do nível de conhecimento sobre o uso dos recursos. Dentre o público interessado, estão desde idosos já conectados e antenados com o mundo digital, até quem comprou o primeiro smartphone recentemente e não sabe como utilizá-lo. 

    Durante o workshop os participantes aprendem um pouco mais sobre o sistema operacional Android e seus recursos. Além disso, todos são instruídos sobre como baixar aplicativos, ouvir músicas e ver filmes por streaming, assim como realizar operações bancárias, por exemplo. A SAMSUNG disponibiliza os instrutores que conduzem o workshop e aparelhos celulares para que os participantes possam manusear durantes as aulas, caso não tenham os seus. Os interessados devem se inscrever diretamente no local onde será realizado o evento, com antecedência, pois as vagas são limitadas ao número máximo de 20 participantes. 




    0 comentários: