• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Santa Maria da Vitória recebe formação em Projetos Criativos e Sustentáveis




    O Escritório Bahia Criativa Criativa - fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) - com o intuito de ampliar suas ações para os demais territórios de identidade da Bahia, realiza nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, a formação Projetos Criativos e Sustentáveis - Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos e Prestação de Contas, em Santa Maria da Vitória, território Bacia do Rio Corrente. A atividade acontecerá de 8h30 às 17h30, no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), e é destinada a artistas, produtores e agentes culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva da economia criativa e que desejam adquirir conhecimentos sobre metodologias, ferramentas, técnicas e instrumentos para gerenciar seu projeto da área cultural.

    A programação e a organização de conteúdo dessa formação se propõem a apresentar ferramentas que auxiliem na elaboração e no planejamento de um projeto criativo, proporcionando condições para que o participante desenvolva competências e adquira conhecimentos essenciais à captação de recursos de origem pública ou privada. O facilitador Paulo Esdras irá, ainda, apresentar métodos e instrumentos necessários para a elaboração de relatórios financeiros e prestação de contas.

    Para participar é necessário possuir no mínimo um ano de experiência em projetos culturais e/ou na área cultural. Atendendo aos pré-requisitos, a seleção dos participantes será por ordem de inscrição. Os interessados devem realizar a inscrição através do email bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou do telefone (71) 3319-0033.


    Facilitador: Paulo Esdras

    Formado em Comunicação Social pela Universidade Católica de Salvador e em Gestão Cultural pelo Ministério da Cultura e SESC-SP. Já trabalhou como Representante Territorial de Cultura do Estado da Bahia no Sertão Produtivo e como instrutor de Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos e Prestação de Contas para a Secretaria da Cultura do Estado da Bahia e para o Escritório Bahia Criativa. Também atua como produtor cultural, publicitário, editor chefe do Portal Brumado e como voluntário no terceiro setor há nove anos como coordenador do Movimento Cultural ABRACADABRA.


    SERVIÇO

    Formação PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS – Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos e Prestação de Contas

    Local da Oficina: Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) 
    Rua Mariano Borges, 30 - Próximo ao SAAE CEP: 47640-000 - Santa Maria da Vitória – Bahia

    Data: 02, 03 e 04 de dezembro de 2015

    Horário: 8h30 às 17h30

    Facilitador: Paulo Esdras

    Vagas: 25 participantes

    Inscrições e informações: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou (71) 3319-0033

    Gratuita

    0 comentários: