• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Grupo ArtConceito celebra dez anos com exposição e lançamento de almanaque




    Formado a partir de encontros gerados pelas oficinas do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Ba) nos anos 2000, o grupo ArtConceito chega aos seus dez anos em 2015. Para comemorar as 524 luas e abrir portas para novas histórias, os artistas André Lima, Eliezer Bezerra, Fernando Pigeard e Marco Antônio Ramos, membros do grupo, integram a exposição ArtConceito - 524 luas, que acontece em maio na Casa Xis, no bairro do Santo Antônio.

    Até o dia 05 de junho a Casa Xis abre as portas para expor obras dos quatro artistas, sob a curadoria de Caetano Dias e Claudia Pôssa. Durante esse período o público é convidado a conferir e pode também participar de encontros com artistas em conversas sobre suas trajetórias, bem como ações performáticas, música, dança e poesia. O artista visual e poeta Almandrade, o GIA e o Poro, são os nomes confirmados para conduzir as conversas com o público. As artistas Michelle Mattiuzzi e Daniela Amoroso apresentam suas ações performáticas.

    Finalizando a mostra, no dia 05 de junho, haverá o lançamento do almanaque de artistas – ArtConceito 524 luas, registro desta história, uma ação para pensar a memória, o processo do grupo e da exposição, que se relaciona com a Casa Xis e com as Oficinas de Arte do MAM-Ba, além de fomentar a criação e manutenção de grupos de artistas no estado da Bahia. O Almanque será distribuído gratuitamente para o público na ocasião.

    Este projeto é financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com recursos do Fundo de Cultura, gerenciado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia através do Edital Setorial de Artes Visuais de 2014.

    SERVIÇO

    Exposição: ArtConceito - 524 luas
    Artistas: André Lima, Eliezer Bezerra, Fernando Pigeard, e Marco Antônio Ramos e convidados
    Curadoria : Caetano Dias e Claudia Pôssa
    Local: Casa Xis (Rua Direita de Santo Antônio, 245, Santo Antônio. Salvador/BA)
    Período de exposição: Até  05 de junho
    Visitação: terça a domingo das 14h às 20h


    Dia 05/06, sexta-feira, das 19h às 23h
    Encontros e ações inesperadas na lua cheia
    Conversa com os curadores e artistas sobre o processo da exposição
    Lançamento do almanaque de artistas - ArtConceito 524 luas

    * Programação de conversas e ações performáticas sujeita à alterações.

    Informações: Marta Luna | (71) 84162-0099 | lunamarta@gmail.com


    Fonte: Ana Camila - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: