• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    ABBA The History – o show




    Formado por um grupo de músicos de São Paulo, o espetáculo The History – A Tribute Show to ABBA - faz sua estreia em Salvador no Teatro SESC Casa do Comércio, dias 29 e 30 de abril e 1, 2 e 3 de maio, num show repleto de sucessos, desta, que se tornou uma das maiores bandas de todos os tempos. O repertório do espetáculo é baseado na trilha sonora do musical britânico, que inspirou o longa-metragem estrelando por Meryl Streep. 

    Ovacionado por onde passa, longe de ser mais um projeto cover, The History é uma homenagem dos cantores Mari Moraes, Patrícia Andrade, Diego Sena e Jheff Saints à banda sueca ABBA, fenômeno pop da década de 70. 

    Falar do ABBA, é falar de uma discografia de grandes sucessos, hits que trazem à tona memórias e emoções das mais diversas gerações – de Madonna (que sampleou Gimme! Gimme! Gimme! “A Man After Midnight”) à Gucci Mane (que usou trechos da mesma canção como pano de fundo do rap Bob Marley). 

    Referência para artistas, desde os anos 70, quando viveu seu auge, o quarteto, formado por Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid, cujas iniciais formam o nome ABBA, está bem representado em sua versão nacional. A versão brasileira da banda têm conquistado plateias pelo modo peculiar e original com que revivem os sucessos do grupo. Em The History, o público também tem a oportunidade de dançar e cantar clássicos como Chiquitita e Take a Chance on Me, ambas do filme Mamma Mia, cuja história é amarrada e contada por canções do ABBA. 

    A banda que acompanha The History é formada por Davi Fernandes (direção musical e teclado), Glauco de Almeida (baixo), Rogério Dutra Jr. (bateria), Christian Coelho (guitarra) e Jéssica Nascimento (backing vocal).



    SERVIÇO

    O que: Show ABBA – Tributo The History
    Quando: 29 e 30 de abril; 1, 2 e 3 de maio 
    Hora: 21h (quarta, quinta e sexta) e 20h (sábado e domingo)
    Onde: Teatro SESC Casa do Comércio
    Valor: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)
    Vendas: Bilheteria do teatro, balcões Ticketmix e site Compreingressos
    Informações: 71 2626-0032
    Classificação: 14 anos



    Fonte: André Monteiro - Allcance Comunicação

    0 comentários: