• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Oficina discute oportunidades da música da Bahia no cenário internacional




    Após a oficina Música da Bahia para o Mundo, realizada em outubro no Forte de Serviços Criativos – Forte do Barbalho, o cenário musical internacional volta à pauta. A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e o Escritório Bahia Criativa realizam a oficina Música da Bahia no Mundo. O evento será no dia 18 de dezembro, das 14h às 17h30, com inscrições gratuitas. Facilitada por Eric Taller (Ginga P Business) e Gilberto Monte, a oficina discute oportunidades de atuação musical no cenário internacional. A atividade aconteceria no mês de novembro, mas foi adiada para dezembro por questões técnicas.

    A oficina é oferecida a artistas, agentes e produtores culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva da música. Idealizada pela Assessoria de Relações Internacionais da SecultBA, a tarde conta ainda com a presença de Geysa Castro, Piti Canella e Uzeda, agentes que estiveram presentes na edição 2014 da WOMEX – World Music Expo, realizada em outubro, em Santiago de Compostela, na Espanha. A Banda Sertanília, que este ano se apresentou em um dos palcos do evento, também participa da oficina. Os convidados irão expor e debater os resultados e perspectivas da presença baiana nesta que é uma das mais importantes feiras de negócios e oportunidades do mercado da música internacional.

    A oficina se propõe a favorecer a compreensão sobre o mercado local e internacional da música, promover a reflexão sobre condições de seguir carreira internacional e ainda apresentar estratégias para a inserção estratégica no mercado externo. A metodologia envolve debates e atividades eminentemente práticas, utilizando o case do Bahia Music Export.

    Os interessados em participar devem realizar a inscrição através do e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou obter maiores informações pelo telefone do Escritório Bahia Criativa (71) 3319-0033.



    SERVIÇO

    Oficina: MÚSICA DA BAHIA no MUNDO - Cenário musical internacional e debate de resultados do evento WOMEX.
    Dia: 18 de dezembro de 2014 (quinta-feira)
    Hora: das 14 às 17h30
    Local: Escritório Bahia Criativa (Forte do Barbalho - Rua Marechal Gabriel Botafogo s/n, Barbalho)
    Facilitadores: Eric Taller e Gilberto Monte
    Convidados: Geysa Castro, Piti Canella, Uzeda e grupo Sertanília
    Inscrições gratuitas através do e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br | Informações pelo telefone (71) 3319-0033

    0 comentários: