• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Mestrinho apresenta seu primeiro álbum “Opinião”




    Sergipano de Itabaiana, Mestrinho é promessa do acordeon brasileiro. É apontado por muitos como um dos herdeiros musicais de Dominguinhos. Com apenas 26 anos já coleciona longa experiência tocando acordeon. A influência veio da família, Mestrinho é neto do tocador de oito baixos Manezinho do Carira, e filho do sanfoneiro Erivaldo de Carira, e tem dois irmãos músicos. Começou a tocar sanfona aos seis anos de idade, e aos doze já acompanhava bandas em turnês pela região em que morava.

    Mestrinho dedica-se aos estudos do acordeon desde muito jovem, e hoje também assume a produção e arranjos musicais. Desde pequeno foi influenciado pela música de Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, Hermeto Pascoal, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Elba Ramalho, e outros. 

    Em 2005, Mestrinho e sua irmã Thais Nogueira saíram de Aracaju rumo a São Paulo, onde criaram o Trio Juriti. Foram dois álbuns gravados, com participações dos emboladores Caju e Castanha e de um dos maiores parceiros de Luiz Gonzaga, João Silva, que também foi padrinho do trio. A música “Mais um dia sem te ver”, de autoria dos irmãos, foi o carro chefe para que eles se tornassem conhecidos no forró. Com o final do projeto, Mestrinho aperfeiçoou-se tocando outros ritmos.

    Dos artistas com quem já tocou, entre turnês e participações, estão: Dominguinhos, Elba Ramalho (foi seu sanfoneiro por três anos), Gilberto Gil (em turnês pela Europa, Israel e Uruguai em Festivais de Jazz), Hermeto Pascoal, Rosa Passos, Antônio Barros e Cecéu, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Jorge Aragão, Gabriel o Pensador, Paula Toller, Luciana Mello, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Margareth Menezes, Elza Soares, Benito di Paula, Duani Martins, Mariana Aydar, Zeca Baleiro, Thiago Espirito Santo, Sandro Haick, Ney Conceição e outros.

    Além de acompanhar Gilberto Gil em shows, gravado sanfona no álbum e DVD Gilbertos Samba, e atualmente acompanhando-o em turnê, Mestrinho está apresentando seu primeiro trabalho solo em várias cidades do Brasil.

    O álbum está disponível para vendas no site da Livraria Cultura, no iTunes e também para audição gratuita no aplicativo para smartphones Spotify.

    Mais informações sobre Mestrinho em www.mestrinho.com
    Vídeo no Youtube - Chamego Bom - Ao Vivo: http://migre.me/n9I9I

    Vídeo no Youtube - Drão - Com participação de Gilberto Gil: http://migre.me/n9I5n

    Link para adquirir o álbum: http://migre.me/mWPR2




    Fonte: Preta Oster - Assessoria de Comunicação

    0 comentários: