• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Destaque do rap nacional, RAPadura Xique-Chico faz show em Feira de Santana





    Um encontro que celebra novos nomes do cenário autoral de rap no Brasil, essa é a proposta da Festa de RAPente que acontece dia 19 de dezembro de 2014 (sexta-feira), em Feira de Santana. Realizado pelo Feira Coletivo, o evento reúne o cearense RAPadura Xique-Chico, o feirense Doutrina MC e o DJ Branco, de Salvador, no Offsina Music Lounge a partir das 21h, com ingressos a R$10.

    RAPadura Xique-Chico desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado. Uma mistura arrojada de rap com a tradição da cultura popular brasileira. Suas letras falam do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também da cidade e dos processos de urbanização. Influenciado por Marinês, Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré e Heleno Ramalho, já dividiu palco e eventos com Lenine, Gerson King Combo, Detonautas, Paulo Diniz, Maria Rita, MV Bill, Gog e Racionais MCs.

    Representando o rap de Feira de Santana, o MC Doutrina leva pro palco suas rimas compostas a partir da sua experiência na periferia da cidade, no bairro do Feira VII, e das amizades e parcerias da Zona Sul. Inspirado em nomes da nova e da velha escola do rap nacional, como Emicida, Black Alien, Marechal e Racionais, Doutrina já é um dos nomes mais fortes do rap de Feira.

    O antes e depois da noite é comandado pelo DJ Branco, conhecido por suas pesquisas no universo do hip hop. Esta é a primeira edição da Festa de RAPente, que promete em 2015 abrir mais espaço para o rap autoral brasileiro em Feira de Santana.


    SERVIÇO

    Festa de RAPente
    Com RAPadura Xique-Chico (CE), Doutrina MC (FSA) e DJ Branco (SSA)
    Dia 19 de dezembro de 2014 (sexta-feira), às 21h
    No Offsina Music Lounge (Rua Sabino Silva, 81. Feira de Santana)
    Ingressos: R$10
    Realização: Feira Coletivo


    Fonte: Ana Camila - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: