• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Coletivo Crokant lanã sua terceira mixtape em Janeiro





    O ano de 2015 vai começar quente, pelo menos é isso que garante o Coletivo Crokant formado pelos Dj’s Mauro Telefunksoul, Raiz e Leandro, que lançarão sua terceira mixtape, no dia 3 de janeiro de 2015, no primeiro sábado do ano, a partir das 22 horas, no Idearium Studio Bar, no Rio Vermelho.

    Com repertório originário das diásporas africanas com referências na música baiana, que envolve o kuduro, afrohouse, twerk e moombahton (mistura do House com Reggaeton), que é a base do m​ovimento Bahia Bass, o Coletivo Crokant mergulhará nos ritmos populares baianos.


    Sobre o Coletivo Crokant

    O Coletivo Crokant é formado por três grandes Dj’s pioneiros no cenário musical baiano: Mauro Telefunksoul, Dj Raiz e Dj Leandro. A junção desses grandes nomes da música eletrônica, ragga e rap é uma verdadeira explosão sonora negra nas pistas. 

    A proposta do Coletivo Crokant é trazer a cena de Salvador e da Bahia, a apresentação de pesquisas musicais aprofundadas da black music em todo mundo. Umas imensidão de ritmos originários da música negra africana e da música produzida em suas diversas diásporas – Dutch House, Breakbeat, Moombahton, Dubstep e Drum ’n’ Bass, Brazilian Eletronic Music, Black Music, Nu-Jazz, Reggae, Dancehall, Soca, Jungle, Kuduro, Afrohouse, Quizomba, Semba, Azonto, Coupé, Decalé, Samba, Funk, Tamborzão, Afro Beat, Hip Hop, Semba e Samba Reggae – Combinado ao enorme talento destes três Dj’s de fervilhar as pistas por onde se apresentam. 

    O Coletivo Crokant é um organismo aberto, onde se agregam e se alternam, por apresentações, as diversas linguagens artísticas: Mc’s, percussionistas, Vj’s, Grupos Étnicos de Dança, Grafite, acopladas a intensa sonoridade de seis toca discos, samplers e equipamentos eletrônicos diversos. 

    SERVIÇO:

    Lançamento da Mixtape #3 do Coletivo Crokant

    Idearium Studio Bar – Rio Vermelho

    Dia: 3 de janeiro

    Hora: 22h

    Ingresso: R$ 15,00

    Infos: 71 9294-1979



    Fanpage: Coletivo Crokant 



    Fonte: MC Comunicação

    0 comentários: