• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Livro reúne artigos sobre as políticas culturais na Bahia




    Um debate com a participação dos professores Paulo Miguez, da Universidade Federal da Bahia, Gildeci Leite, da Universidade do Estado da Bahia e da pesquisadora e gestora cultural Ângela Andrade, marca o lançamento do livro Políticas Culturais na Bahia Contemporânea, do professor, pesquisador e secretário de cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim. O evento será no dia 1º de dezembro (segunda-feira), das 19h às 21h, na Reitoria da UFBA. Rubim escreveu os artigos que compõem o livro nos últimos quatro anos.

    “É fascinante a experiência de se debruçar, na prática, sobre algo que você estuda. São dois mundos que se cruzam e se influenciam. Se meu conhecimento anterior das políticas culturais ajudou na gestão, penso que conhecer a dinâmica da cultura e das políticas culturais por dentro, passou a ser vital na maneira de pensar estes temas. Os artigos revelam uma tentativa de conjugar desafios de gestão e formulação de políticas, no instante em que elas acontecem”, afirma Rubim, que é pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin.

    O livro Políticas Culturais na Bahia Contemporânea é fruto de vivências, alternativas e desafios cotidianos na formulação e realização de políticas culturais e da convivência com agentes culturais e políticos, que atuam nestes ambientes. 



    Serviço:

    O quê: Lançamento do livro Políticas Culturais na Bahia Contemporânea

    Quando: 01 de dezembro de 2014, segunda-feira, 19h às 21h

    Onde: Reitoria da UFBA

    Preço especial de lançamento: R$30,00




    Fonte: Adriana Jacob - Assessoria de Comunicação

    0 comentários: