• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Festival de Teatro Infantil comemora o Dia das Crianças no Pelô




    Muitas cores, histórias, música, brincadeiras e diversão prometem agitar o Pelô durante o Dia das Crianças no próximo domingo, 12 de outubro. O Festival de Teatro Infantil terá uma programação composta por sete espetáculos voltados para os pequenos e para toda a família, as apresentações começam às 14h, no Largo Quincas Berro D’Água, e às 15h, no Largo Pedro Archanjo. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Todas as apresentações são gratuitas.

    A Boiada Multicor abre a programação nas ruas do Pelourinho, chamando a criançada para a apresentação no Largo Quincas Berro D’Água, às 14h. O grupo desconstrói o conto do “boi da cara preta”, trazendo uma explosão de fantasias coloridas e canções, dentro de um universo lúdico habitado por elementos da cultura nordestina, como os burrinhos e o bumba-meu-boi. “A Boiada Multicor é uma historia lúdica educativa voltada para a desconstrução dos preconceitos”, frisa Jorge Conceição, idealizador do espetáculo.

    A programação no Largo Quincas Berro D’Água continua com o musical Lagarta Pintada, às 15h. O espetáculo resgata brincadeiras esquecidas pela infância moderna, numa apresentação que ninguém consegue tirar os olhos. Às 16h, o Grupo Canela Fina anima a garotada em uma divertida história com bastante música. O reencontro com suas companhias favoritas, os seus antigos brinquedos, coloca o grupo em uma aventura indicada para todas as idades. Mais tarde, às 17h, o espetáculo Triscou, Pegou vai te levar a uma viagem ao colorido e fantástico mundo das tradições e brincadeiras, tendo como centro a figura de um pintor que revive as emoções adormecidas de sua infância. Movimentos coreográficos e o cancioneiro popular dão vida às fantasias infantis.

    As apresentações do Festival também acontecem no Largo Pedro Archanjo, a partir das 15h, com o Alvorocinho. Cenas improvisadas, situações hilárias e o envolvimento da plateia são as marcas deste espetáculo, que parte de situações frequentes da infância. Às 16h, o Cordel das Fábulas Fabulosas encena aventuras fantásticas inspiradas na literatura de cordel, que através de técnicas como origami, máscaras, fantoche e danças folclóricas, não deixam escapar a atenção do menor ao maior espectador da plateia. Encerrando a programação, às 17h, a trupe de brincantes do Grupo PUMM - Por Um Mundo Melhor estimula crianças e adultos a entrarem na fantasia de um universo mágico, sensibilizado pela música de qualidade e pelo despertar de novas ideias de cultura e cidadania.


    Serviço

    Festival de Teatro Infantil - Boiada Multicor
    Onde: Largo Quincas Berro D’Água
    Quando: 12 de outubro, às 14h.
    Quanto: Gratuito


    Festival de Teatro Infantil – Musical Lagarta Pintada
    Onde: Largo Quincas Berro D’Água
    Quando: 12 de outubro, às 15h.
    Quanto: Gratuito


    Festival de Teatro Infantil – Grupo Canela Fina
    Onde: Largo Quincas Berro D’Água
    Quando: 12 de outubro, às 16h.
    Quanto: Gratuito


    Festival de Teatro Infantil - Triscou, Pegou
    Onde: Largo Quincas Berro D’Água
    Quando: 12 de outubro, às 17h.
    Quanto: Gratuito


    Festival de Teatro Infantil - Alvorocinho
    Onde: Largo Pedro Archanjo
    Quando: 12 de outubro, às 15h.
    Quanto: Gratuito


    Festival de Teatro Infantil – Cordel das Fábulas Fabulosas
    Onde: Largo Pedro Archanjo
    Quando: 12 de outubro, às 16h.
    Quanto: Gratuito


    Festival de Teatro Infantil – Grupo PUMM
    Onde: Largo Pedro Archanjo
    Quando: 12 de outubro, às 17h.
    Quanto: Gratuito



    Fonte: CCPI

    0 comentários: