• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Álvaro Assmar lança sexto álbum “THE OLD ROAD”




    Conhecido como o maior nome do blues na Bahia, o cantor e compositor Álvaro Assmar lança seu sexto álbum “The Old Road” no dia 25 de setembro (quinta-feira), às 21h, no Teatro do IRDEB. Trazendo um repertório autoral, totalizando 13 canções, o disco revela o momento mais inspirado de Álvaro, explorando a essência do blues nas suas mais diversas formas. Os ingressos para o show de lançamento custam R$30.

    O disco foi gravado em São Paulo, no CD Estúdio, e concluído no estúdio Star Blues, em Salvador. Além de cantar, tocar as guitarras e violões, Álvaro também gravou os baixos em todas as faixas, contando também com o baterista paulista Caio Dohogne e com o filho Eric Assmar, que compôs especialmente para este disco a canção “Just Need The Blues”, onde toca guitarra e divide os vocais ao lado do pai. Participam também do disco, os tecladistas Marquinhos de Carvalho, José Luiz Lima, Christiano Macchi, Adriano Grineberg e Miguel Archanjo. O saxofonista Nivaldo Cerqueira traz um ingrediente jazzístico com muita musicalidade na faixa instrumental “Funkin’ The Blues”. 

    O resultado é uma variedade de gêneros musicais agregados ao blues, apresentado aqui de forma bem particular em relação aos seus trabalhos anteriores. Canções românticas como “I Wanna See You Again” e “Ímpeto” se misturam a temas vibrantes como “Sexo Casual” e a canção pop “Nesta Cidade” (Marcos Botelho/Cláudio Lacerda/Eduardo Scott), numa homenagem ao extinto grupo Ramal 12 e nunca gravada oficialmente pelo grupo, um dos grupos baianos favoritos do guitarrista. 

    A sua técnica de “slide guitar” em afinação padrão, está cada vez mais presente ao longo de grande parte das faixas e traz uma linguagem muito particular, colocando-o como um artistas de blues mais importantes da atualidade.


    SERVIÇO

    Lançamento do álbum “The Old Road”, de Álvaro Assmar
    Dia 25 de setembro (quinta), às 21h
    No Teatro do IRDEB (Rua Pedro Gama, 413, Federação)
    Ingressos: R$30


    Fonte: Gisele Santana - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: