• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    A banda Os Nelsons abre show de Magary no Portela




    Um dia depois do lançamento virtual do novo EP “Gravidade”, Os Nelsons vão fazer o show de abertura do Baile Black Semba, do cantor Magary, que será realizado na noite de sábado (13), no Portela Café, às 22h. Este é o terceiro show da banda de Paulo Afonso na capital baiana desde que todos os integrantes decidiram se mudar para investir na difusão do seu som. No repertório, Raoni (cantor e compositor), Rafa Dias (programador e produtor musical), Barata Bass (baixo e compositor) e Ericson (guitarra) vão relembrar músicas do primeiro full disco “Digital”, além de apresentar o EP recém-lançado que traz novas referências musicais, baseadas, principalmente, na relação entre a pisadinha (ritmo que ficou popular com o Bonde do Maluco) com o zouk bass. “Esta apresentação será um aperitivo para o show oficial de lançamento do novo trabalho da banda”, conta Rafa Dias. 

    Saiba mais sobre Os Nelsons

    Provenientes de Paulo Afonso, sertão baiano, Raoni (cantor e compositor), Rafa Dias (programador e produtor musical), Barata Bass (baixo e compositor) e Ericson (guitarra) formam Os Nelsons. A banda quebra toda a mística original da palavra "Sertão" com seu CANGAÇO HI-FI, mixando Dancehall/Soukous/Kuduro mashup, com ritmos tradicionais brasileiros.

    Em 2012, a partir do lançamento do primeiro EP “Os NelsonsInnaDancehall”, a banda ganhou um destaque especial durante a primeira turnê quando passaram por Maceió, Arapiraca, Campina Grande, Recife e Floresta compondo o importante evento Grito Rock. 

    O primeiro full disco, intitulado Digital, foi lançado em abril de 2013 e contou com a participação especial de Luiz Caldas na faixa É Só Se Jogar, que integrou as coletâneas Bahia Bass Culture, lançada pela SecultBA /FUNCEB e também a coletânea da revista inglesa Sounds and Colours, que tinha o objetivo de mostrar pro mundo o que tem de mais novo no Brasil. 

    No mesmo ano, o grupo fez sua primeira turnê internacional, com passagens por Londres, Brighton e Cardiff, no evento BassCulture Clash, apoiado pelo programa Transform Olympic do British Council, da British Underground e da Secretaria de Cultura/Fundação Cultural da Bahia. A participação neste evento levou, ainda, a passagem da banda por Ilhéus e a capital baiana, com total sucesso de crítica da mídia especializada.

    Ainda em 2013, a banda voltou para a segunda Tour no Reino Unido. Durante um mês, eles passaram pelos grandes festivais Bestival, Number 6 e Shambala. Além da maratona de shows, tiveram oportunidade de integrar uma colaboração com músicos do Nepal, Uganda e Índia, integrando o projeto "In Place of War", projeto que desenvolveu a interação dos músicos com artistas ingleses e que também fizeram parte da tour.




    Atualmente, Os Nelsons estão numa nova fase. Com o todos os integrantes morando na capital baiana, eles se preparam para lançar o novo EP, intitulado Gravidade, que apresenta novas sonoridades e um grupo mais coeso e maduro.

    SERVIÇO

    Show d’Os Nelsons no Baile Black Semba
    Atrações: Os Nelsons, Magary e convidados a confirmar
    Local: Portela Café (Rio Vermelho)
    Data/Hora: 13 de setembro (sábado), às 22h
    Ingresso: R$ 20 (vendas no local)

    Fonte: Aline Valadares - Assessoria de Imprensa 

    0 comentários: