• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Biblioteca Infantil Monteiro Lobato recebe espetáculo “Família Tec-Nolo-Gia" no domingo




    Após o sucesso da apresentação do último domingo (17), a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML) volta a receber, neste domingo (24), o espetáculo “Família Tec-Nolo-Gia”. A apresentação da Avatar Cia de Teatro infantil acontece às 11h e é gratuita.

    Com direção de Sérgio Mício, a peça traz ao palco os atores Reinan Souza, Natália Góis, Sérgio Mício e Viviane Carvalho que dão vida a “Família Tec-Nolo-Gia”, formada pelo casal Tec e Gia e seu filho Nolo, recém-chegados do futuro, do ano 2222. Em um enredo marcado por músicas, coreografias e interatividade com o público, os personagens contam as novidades do futuro e ensinam aos pequeninos a importância do livro e da leitura em meio a tantas novidades tecnológicas.

    Para Sérgio Mício, que já atua na BIML como arte-educador há quase cinco anos, a apresentação tem um significado especial. “ A Monteiro Lobato é um espaço que encanta a criançada há várias gerações. É a única biblioteca infantil pública de Salvador. Como a companhia tem como uma de suas principais características o incentivo a leitura em seus espetáculos, nada mais emocionante que levar a “Família Tec-Nolo-Gia” ao palco da BIML”, afirmou.

    Avatar Cia de Teatro Infantil - Criada em 2013, a companhia busca despertar a consciência do público infantojuvenil de uma forma criativa e lúdica para a importância e prazer da leitura, utilizando o teatro como uma forma de expressar e complementar conteúdos interdisciplinares. Trabalhando com responsabilidade social, o grupo, criado pelo arte-educador, ator e diretor Sérgio Mício, oferece a novos talentos adolescentes a oportunidade de primeiro trabalho remunerado, vislumbrando na prática teatral a possibilidade concreta da profissionalização e realização dos seus sonhos. O grupo trabalha com a criação de textos inéditos, espetáculos de repertório ou encomendados, contação de histórias, aplicação de dinâmicas, jogos e brincadeiras, apresentação de teatro de fantoches e atividades lúdicas e pedagógicas, aproximando o universo teatral da literatura.


    FICHA TÉCNICA:

    Espetáculo: Família Tec-Nolo-Gia
    Texto: Sérgio Mício e elenco
    Direção: Sérgio Mício
    Elenco: Reinan Souza, Natália Góis, Sérgio Mício e Viviane Carvalho
    Direção artística : Sérgio Mício
    Operadora de som: Letícia Sanfer
    Fotos: Isabele da Costa
    Assessoria de imprensa: Morgana Damásio

    Serviço
    O quê: Espetáculo Família Tec-Nolo-Gia
    Quando: 24/08, às 11h
    Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Nazaré)
    Grátis

    Fonte: Avatar

    0 comentários: