• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Documento Bahia Criativa será lançado dia 30




    Como parte das ações voltadas especificamente para a chamada economia criativa, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Diretoria de Economia da Cultura, lança o documento “Bahia Criativa - Diretrizes para o Desenvolvimento da Economia Criativa na Bahia", no próximo dia 30, às 10h, no Pavilhão de Aulas (PAF 3) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ondina. Na ocasião, que contará com as presenças do secretário de Economia Criativa do Ministério da Cultura (Minc), Marcos André, e do secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim, será lançado também o Observatório de Economia Criativa (OBEC).

    Resultado do grupo de trabalho Bahia Criativa, que reuniu 17 representantes de instituições governamentais e não governamentais, com atuação ligada à área de economia criativa no estado da Bahia e objetivou construir diretrizes estratégicas, o documento apresenta linhas norteadoras da política de apoio a este setor no estado. Além do grupo de trabalho, outras iniciativas desenvolvidas pelas SecultBA na área da economia criativa merecem destaque, como a realização de editais anuais de apoio, que proporcionaram a realização de projetos ligados a áreas diversas, como música, gastronomia, audiovisual, entre outros; e o Qualicultura, projeto em parceria com o Sebrae com o objetivo promover capacitação e formação técnica aos setores criativos e que entre 2012 e 2014 já beneficiou mais de 3 mil pessoas. 

    Observatório de Economia Criativa

    O Observatório de Economia Criativa (OBEC) resulta do convênio entre o Ministério da Cultura (MinC) e a UFBA e objetiva estimular o debate entre estudiosos, especialistas, agentes governamentais e representantes do setor cultural acerca do impacto da economia criativa na sociedade.


    SERVIÇO

    Lançamento do Observatório de Economia Criativa e lançamento do documento “Bahia Criativa – Diretrizes para o Desenvolvimento da Economia Criativa na Bahia 

    Onde: Pavilhão de Aulas da Federação 3 (PAF 3), situado na rua Barão de Jeremoabo, s/n, Ondina, Salvador (BA). 

    Data e horário: 30 de julho de 2014, quinta-feira, às 10

    Quanto: Gratuito




    Fonte: Secult BA

    0 comentários: