• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Leitura Pública aborda universo feminino




    O universo feminino é tema central da Leitura Pública de Livros, dia 14 de maio, às 17h, no Gabinete Português de Leitura. De autoria de Rosana Paulo, a publicação “Vênus ao Espelho” (Cepa, 1ª Edição) apresenta poesias sobre temas ligados à alma humana, especialmente, aos anseios da mulher. “Meus sentimentos mais profundos e inquietantes, a vida com sua beleza e incertezas, as pessoas com seus conflitos e tudo que é capaz de me surpreender e encantar se transformou em versos”, explica a escritora que promete interagir com o público ao apresentar trechos da obra. 

    Rosana Moreira Silva Paulo é casada e mãe de dois filhos. Como poetisa e contadora de histórias, já participou do Concurso Sesi de poesias, ganhando o segundo lugar em duas edições: 2008 e 2011. Atualmente conta histórias em instituições de ensino e outros espaços, além de ministrar oficinas sobre a arte de contar histórias. Integra o Círculo de Estudo Pensamento e Ação, Confraria de Poetas e Artistas pela Paz e Projeto Fala Escritor. 

    A imagem que ilustra a capa da publicação traz Vênus (Afrodite – deusa do amor na Mitologia Grega), olhando-se ao espelho, numa pintura de Diego Velázquez (1599-1660). A representação, com toda plenitude e beleza, está exposta na National Gallery – em Londres.



    SERVIÇO

    Leitura Pública de Livro
    14 de maio, às 17h
    Entrada gratuita
    Gabinete Português de Leitura
    Praça da Piedade, s/n
    71 3329 2733


    Fonte: Helane Aragão - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: