• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Encontros Musicais - Comunicação e Imprensa pra música independente




    No próximo sábado, 09 de maio a partir das 10 da manhã acontece a 2º edição do Encontros Musicais, ação do Ponto Sonoro, no Espaço Cultural Dona Neuza, no Marback. A pauta é Comunicação e Imprensa voltada para a música independente. O Encontro terá a presença de Chico Castro Jr, repórter do A Tarde, explicando o funcionamento das redações de grandes jornais. 

    Para enriquecer a conversa, Carol Morena e Ana Paula Matos contam a experiência no programa Mê de Música, websérie jornalística voltada para a música da Bahia, e Ana Camila, assessora de comunicação especializada em produtos culturais, fala sobre estratégias de assessoria de imprensa pra novas bandas. A ideia é que os três dialoguem sobre o funcionamento e as estratégias de comunicação e imprensa pensada para a nova música baiana.

    A série de Encontros Musicais é uma proposta do Espaço Cultural Dona Neuza para fomentar a produção musical independente, em formações num formato de bate-papo com edições mensais e inscrições gratuitas, atrativo para novas bandas que surgem na capital baiana.

    A primeira edição aconteceu com Cássio Nobre e o Grupo Sertanília, discutindo "Estratégias e perspectivas para fomentar o mercado de música independente na Bahia", como por exemplo os Editais para captação de recursos..


    SERVIÇO

    Encontros Musicais #2
    Com Chico Castro Jr (A Tarde), Carol Morena e Ana Paula Matos (Mê de Música) e Ana Camila
    Dia 09 de maio (sábado), às 10h.
    Espaço Cultural Dona Neuza (Conjunto Marback, Setor II, Imbuí)
    Entrada gratuita
    Inscrições pelo e-mail: espacodonaneuza@gmail.com
    Mais informações: www.espacodonaneuza.com.br


    Fonte: Preta Oster

    0 comentários: