• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Beatles Social Club comemora 10 anos nesta terça-feira, 27 de maio




    A última terça-feira de maio, dia 27, marca o aniversário de 10 anos do Beatles Social Club. O evento reúne fãs dos Beatles em uma noite de muita música na Companhia da Pizza, Rio Vermelho, sempre às 20h e com entrada gratuita, reunindo bandas da cena musical da Bahia que fazem versões e tributos ao Quarteto de Liverpool. Nessa edição especial as bandas convidadas são: Mr. Postman, Garotas de Liverpool, Gurgel e os Flanelinhas, Du Txai e Banda, DJ Roger n`Roll.

    O Beatles Social Club (BSC) surgiu como um grupo de 15 a 20 amigos que decidiram se reunir para trocar informações, experiências e dividir a adoração pelo som feito por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star, para se tornar um evento mensal, que acontece sempre na última terça-feira de cada mês, com o mesmo propósito.

    O Beatles Social Club foi fundado por Victor Monteiro, cliente da Companhia da Pizza, e Antonio Portela, proprietário do estabelecimento. “Eu era cliente da pizzaria e gostava da trilha sonora, então fui conversar com Portela e ficamos amigos”, conta Victor, que já teve uma banda cover de Beatles, chamada Os Próprios. A ideia de formar o BSC surgiu quando Portela fez uma festa de aniversário e chamou a banda de Victor para tocar, fazendo do evento uma noite descontraída e animada.

    O BSC conta com muitos seguidores e já foi palco para diversas bandas e artistas do cenário baiano divulgarem o seu trabalho e versões de músicas dos Beatles, como Retrofoguetes, Acord, Quarteto de Cinco, Capitão Parafina & Os Haoles, traVoltA toca Rock, Rebeca Matta, Radiola, Danny Nascimento, Carla Visi, Julio Caldas e integrantes da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), entre muitos e muitos outros. Os grupos possuem total liberdade na escolha do repertório e arranjo das canções.

    Decorada especialmente para o evento com quadros dos garotos de Liverpool, uma vez por mês a Companhia da Pizza se transforma no ponto de encontro de centenas de beatlemaníacos de todas as idades. Em 2014, o BSC faz dez anos. A primeira edição ocorreu em 04 de maio de 2004 e costuma receber cerca de 350 pessoas por evento.





    SERVIÇO:

    O QUE: Beatles Social Club
    ATRAÇÕES: Mr. Postman, Garotas de Liverpool, Gurgel e os Flanelinhas,
    Du Txai e Banda, DJ Roger n`Roll
    QUANDO: 27 de maio (terça), 20h
    ONDE: Companhia da Pizza (Praça Brigadeiro Faria Rocha, 266, Rio Vermelho)
    VALOR: Gratuito
    INFORMAÇÕES: (71) 3334-6276



    Fonte: Gisele Santana

    0 comentários: