• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Ricardo Caian e os Beduínos Gigantes e Pietro Leal apresentam o show “RefazendoGil” no sábado (19), no Pelourinho




    Com um feriadão se aproximando e variadas opções de shows no Pelourinho, a semana promete ser de muita diversão para baianos e turistas em Salvador. As bandas Lateral Elétrica e Ricardo Caian e os Beduínos Gigantes estão entre os destaques da agenda. Toda a programação é promovida pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

    Na quinta-feira, 21h, acontece no Largo Pedro Archanjo o Ensaio Geral CIC, parte da programação do XVII Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis (ERECIC), da UNEB. O evento, para participantes do ERECIC, conta com shows da banda Samba Arguidá e de Jó Miranda.

    Música no feriadão

    No Sábado de Aleluia (19), a partir das 21h, shows gratuitos agitam os palcos do Pelô. A Banda Lateral Elétrica se apresenta no Largo Pedro Archanjo, fazendo um resgate da musicalidade da época do nascimento do trio elétrico, trazendo canções de Carnaval.

    No Largo Tereza Batista, a banda Ricardo Caian e os Beduínos Gigantes apresenta o show “RefazendoGil”, com interpretação dos músicos Ricardo Caian e Pietro Leal. O repertório faz um recorte da produção musical do período de 1972 a 1979 do cantor e compositor Gilberto Gil. Faixas populares como Expresso 2222, Back in Bahia e Lamento Sertanejo fazem parte do show.

    Já no Largo Quincas Berro d’Água, o público poderá se divertir e dançar ao som do grupo de salsa Chocolate Rivero e Bus Latino.


    Mais Pelô

    Abrindo a próxima semana, na terça (22), o Grupo Aro 7 retorna ao Largo Pedro Archanjo, às 20h. E no Largo Tereza Batista, às 21h, acontece o show do Grupo FumaSound, que balança o público, inspirado na cultura jamaicana do ragga. A programação completa do mês de abril está disponível no site WWW.pelourinho.ba.gov.br


    Serviço:

    O quê: Banda Lateral Elétrica
    Onde: Largo Pedro Archanjo
    Quando: 19 de abril, às 21h.
    Quanto: Gratuito


    O quê: Ricardo Caian e os Beduínos Gigantes
    Onde: Largo Tereza Batista
    Quando: 19 de abril, às 21h.
    Quanto: Gratuito


    O quê: Chocolate Rivero e Bus Latino
    Onde: Largo Quincas Berro d’Água
    Quando: 19 de abril, às 21h.
    Quanto: Gratuito


    O quê: Grupo Aro 7
    Onde: Largo Pedro Archanjo
    Quando: 22 de abril, às 20h.
    Quanto: Gratuito


    O quê: Grupo FumaSound
    Onde: Largo Tereza Batista
    Quando: 22 de abril, às 21h.
    Quanto: Gratuito


    Fonte: Ascom CCPI

    0 comentários: