• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    MAB inaugura novo espaço expositivo com obras de Mayra Lins




    Quem deseja certo tipo de contato com o trabalho de Mayra Lins vai procurar um lugar diferente para encontra-lo: na interface das ciências, da filosofia, talvez da psicologia. O campo onde este pensamento germina tem também algo de alquímico, vem dai os mistérios desse INFINISSO que ela procurou sinalizar? Atestar sua realidade, nunca representar, traduzir ou explicar o INFINISSO.

    O desafio de se conectar com os conceitos propostos pela artista requer alguma paixão pelo mistério. Em INFINISSO; desaparecimento, que conta com a curadoria de Sonia Rangel, as obras são, de certa forma, intangíveis e buscam criar acontecimentos que revelem esse universo em constante movimento, convidando o visitante a voltar sua atenção do mundo da forma para o mundo das forças.

    Com a curadoria de Lanussi Pasquali, INFINISSO: aparições completa a exposição. As fotografias, vídeos e textos chegam de um território onde as coisas ainda não tem contorno, nome, e algo se preserva e continua nos remetendo ao seu estado de começo. 

    A partir do entendimento de que o universo é um lugar onde as coisas estão em constante pulsação, o que a artista busca e oferece com os trabalhos é despertar a atenção para a presença desses fluxos na vida de cada um de nós.

    A exposição INFINISSO é fruto da pesquisa de mestrado de Mayra Lins em Processos Artísticos do PPGAV-UFBA e integra projeto homônimo contemplado no edital Arte em Toda Parte da Fundação Gregório de Mattos que inclui ainda a realização de oficinas, palestra com a teórica e pesquisadora Cristina Pescuma, conversa com a artista e curadoras, além de visitas guiadas para escolas públicas.

    SERVIÇO 

    MAB – Galeria do Jardim
    Visitação: Até 30 de Maio

    0 comentários: