• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Grupo de samba de Brasília, ADORA-RODA lança disco “Mensageiros do Samba” em Salvador




    Em abril, o grupo brasiliense de samba Adora-Roda desembarcou em Salvador para continuar a turnê de lançamento - Roda Circula - do álbum “Mensageiros do Samba”. Após passar pelo Rio de Janeiro, onde se apresentou no Circo Voador, no tradicional Bar Semente e na Livraria Cultura, a próxima parada dos sambistas da capital federal será no dia  28 de abril. A circulação nacional do grupo é patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.  A passagem por Salvador se encerra dia 28 (segunda-feira) no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura (Salvador Shopping).

    O CD “Mensageiros do Samba” reúne 13 faixas, sendo oito composições autorais e outras cinco de mestres referências do Adora Roda - Monarco e Carlos Elias da Portela, Nelson Cavaquinho, João da Baiana, Riachão e Sergio Magalhães. O Adora-Roda é formado por Breno Alves (pandeiro e voz), Guto Martins (percussão), Kadu Nascimento (tantan, surdo e voz), Tito Silva (cavaco e voz), Vinícius de Oliveira (banjo e voz) e Vinícius Magalhães (violão 7 cordas). 

    Consagrado por enaltecer a cultura do samba e suas autênticas manifestações, o grupo nasceu em 2007. Com mais de 500 apresentações, já tocou para um total de público estimado em 180 mil pessoas, levando a mensagem do samba em forma de música, dança, história e alegria. Quem ouve o grupo percebe que existe um estudo sério de repertório, tocado com paixão e profissionalismo. 


    Serviço
    Teatro Eva Hertz – Livraria Cultura
    QUANDO: dia 28 de abril (segunda-feira), às 20h
    ONDE: Livraria Cultura - Salvador Shopping (Rua Tancredo Neves, 2915, Caminho das Árvores - Salvador/BA)
    QUANTO: entrada franca
    Classificação Indicativa: Livre
    Informações: (71) 3505-9050


    Fonte: Ana Camila - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: