• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Germano Machado destaca sua trajetória e os 60 anos do CEPA em livro




    O escritor Germano Machado é o convidado da quarta Leitura Pública de Livros promovida pelo Gabinete Português de Leitura, dia 9 de abril, às 17h, com a apresentação da obra “Tempo decorrido e outros tempos” (Editora CEPA). Em sua quinta edição, a publicação faz um resumo dos momentos vividos pelo escritor durante os 60 anos de fundação do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (Cepa). A instituição tem como objetivo estimular e desenvolver atividades culturais, sociais, recreativas, além de científicas, filosóficas, teológicas, de artes eruditas ou folclóricas.

    Ao folhear as 120 páginas do livro, o leitor poderá conferir uma análise sobre a vida do autor e como se desenrolou pensamentos e atividades, além de artigos e imagens de amigos e autoridades públicas, todos ligados a trajetória do CEPA. Outra passagem importante é uma entrevista com Maria das Graças dos Santos, então Presidente do Círculo, abordando temas como religião, filosofia, política e vida pública. Nas linhas conclusivas outra entrevista, desta vez tendo o autor como entrevistado, onde fala do sistema político-militar no período de 1964-68.

    Durante a leitura, o professor Machado vai aproveitar para ler trechos de “Da Filosofia e do Filosofar - o sentido do viver humano” (CEPA,2011), cujo texto analisa a Filosofia Grega, posteriormente Medieval, da Idade Moderna, e a Filosofia nos séculos XVIII, XIX e XX, além da Filosofia no Brasil e uma análise de Afrocentricidade.


    SERVIÇO:
    O que: Leitura Pública do Livro Tempo decorrido e outros tempos de Germano Machado.
    Quando: 09/04/2014 às 17h
    Onde: Gabinete Português de Leitura
    Praça da Piedade, s/n, Centro
    Telefone: 71- 3329-2733


    Fonte: Helane Carine Aragão - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: