• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Domingo de Cabeça pra Baixo realiza sua primeira edição de 2014 neste domingo no Marback




    Com mais de dez anos de história, o evento musical “Domingo de Cabeça pra Baixo” tem sua primeira edição de 2014 garantida. Reunindo bandas do cenário independente de Salvador e do Brasil, a festa reúne centenas de pessoas todo primeiro domingo do mês. Em abril, o evento acontece neste domingo, dia 06/04, a partir das 15h, no Espaço Cultural Dona Neuza (Marback). A entrada é gratuita e a banda Irmão Carlos e o Catado recebe Lily Braun e Os Jonsóns.

    Agora financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o Espaço Cultural Dona Neuza prevê seis meses de atividades voltadas para o fomento da música independente baiana. O “Domingo de Cabeça pra Baixo” é só uma das ações do projeto Ponto Sonoro, que movimenta o cenário com oficinas, encontros e suporte para novas bandas que precisam de orientação para entrar no mercado independente. 

    Já conhecido do público baiano, o “Domingo de Cabeça pra Baixo” volta em 2014 com novidades. A banda anfitriã, Irmão Carlos e o Catado, continua convidando uma banda a cada edição, e agora recebe também uma banda selecionada pela ação “Estúdio Livre”, que selecionou seis grupos para usufruir do espaço do Estúdio Caverna do Som, também vinculado ao Espaço Cultural Dona Neuza.

    Outra novidade é a Feirinha Musical, com stands de produtos artesanais e relacionados ao universo da música, que estará disponível ao público durante todas as edições do evento. A partir de agora, o “Domingo de Cabeça pra Baixo” começa mais cedo, às 15h e termina pontualmente às 20h. O Espaço Cultural Dona Neuza fica no Conjunto Marback, setor II.

    Estas ações foram contemplados pelo Edital nº 23/2012 – Dinamização de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.


    SERVIÇO
    Domingo de Cabeça pra Baixo
    Com Irmão Carlos e o Catado, Lily Braun e Os Jonsóns + Feirinha Musical
    Dia 06 de abril de 2014 (domingo), das 15h às 20h
    Espaço Cultural Dona Neuza (Conjunto Marback, Setor II)
    Entrada gratuita


    Fonte: Ana Camila - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: