• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Vozes femininas dão o tom do Dia da Mulher no Pelourinho


    (Claudia Cunha) 

    No sábado de comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), o Pelourinho entra em festa com uma programação especial, totalmente gratuita, com atrações como as cantoras Carla Lis, Claudia Cunha e Gal do Beco. Toda a programação é realizada pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

    A celebração começa às 20h30 no Largo Pedro Archanjo, com o samba moderno e envolvente de Carla Lis. Mais tarde, a Orquestra Paulo Primo promove um baile especial dedicado ao Dia da Mulher.

    (Gal do Beco) 

    No Largo Tereza Batista, 21h, quem brilha é Cláudia Cunha com seu projeto “Show Solar”, que nesta primeira edição no Pelourinho terá participação das talentosas cantoras Márcia Castro, Marcela Bellas e Taís Nader. Animada, Claudia Cunha comentou a alegria de promover este encontro entre cantoras da nova geração em pleno Dia da Mulher. “Eu adorei a ideia de cantar neste dia porque a data já é especial por si só. O show é um tributo a uma das maiores cantoras que tem esse universo feminino no Brasil, Gal Costa, abordando a sua fase tropicalista”, conta Claudia, que ainda revela a participação do ator Jackson Costa no show, em um momento especial dedicado às mulheres.


    (Carla Lis)


    Já a cantora Gal do Beco, legítima representante feminina do samba de raiz na Bahia, resgata canções inesquecíveis de seu repertório a partir das 20h30, no Largo Quincas Bero D’Água. A noite continua com mais samba, encerrando ao som de Bira e Negros de Fé.


    SERVIÇO
    O quê: Dia Internacional da Mulher | Carla Lis | Orquestra Paulo Primo
    Onde: Largo Pedro Archanjo
    Quando: 08 de março, a partir das 20h30
    Quanto: Gratuito


    O quê: Dia Internacional da Mulher | Claúdia Cunha em “Show Solar
    Onde: Largo Tereza Batista
    Quando: 08 de março, 21h
    Quanto: Gratuito


    O quê: Dia Internacional da Mulher | Gal do Beco | Bira e Negros de Fé
    Onde: Largo Quincas Berro D’Água
    Quando: 08 de março, a partir das 20h30
    Quanto: Gratuito


    Fonte: Ascom Secult-BA

    0 comentários: