• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Espaço Cultural Dona Neuza sedia o projeto Ponto Sonoro





    A partir de abril de 2014, o Espaço Cultural Dona Neuza, no Marback, recebe nova configuração. O lugar, que há dez anos abriga o evento “Domingo de Cabeça pra Baixo” e o Estúdio Caverna do Som, ambos idealizados e administrados pelo produtor musical Irmão Carlos, vai sediar o projeto “Ponto Sonoro”, aprovado em edital pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

    O Ponto Sonoro vai, durante seis meses deste ano, promover atividades de diversas naturezas voltadas para quem produz e quem consome música independente em Salvador. A ideia é que o Espaço Cultural Dona Neuza seja um local de encontro de músicos e produtores que ensaiam, gravam, criam, conversam sobre música e tocam. 

    Integra o Espaço Cultural Dona Neuza atualmente o Estúdio Caverna do Som e o Projeto Domingo de Cabeça Baixo. O Estúdio possibilita que artistas possam realizar produções musicais com qualidade profissional e a preços populares, além de fomentar o encontro destes artistas e a realização de projetos em comum. Já o projeto Domingo de Cabeça pra Baixo abre espaço para novos artistas e oferece ao público, de forma gratuita e aberta, todo primeiro Domingo do mês, um espetáculo musical.

    Entre os meses de abril e outubro, o Espaço sediará também oficinas ligadas à área musical, Encontros Musicais com profissionais que tratarão de um assunto ligado à música independente, e o Estúdio Ao Vivo na Caverna do Som, programa transmitido ao vivo via streaming pela internet semanalmente com bandas convidadas. Além disso, bandas poderão se inscrever para ensaiar gratuitamente no Caverna do Som através do programa Estúdio Livre. O Ponto Sonoro também vai promover a Feirinha Musical, onde artistas, empresas e outras iniciativas poderão vender seus produtos dentro da programação do Domingo de Cabeça pra Baixo. Por fim, o Espaço Cultural Dona Neuza funcionará como uma Produtora Comunitária que oferecerá consultoria para a comunidade musical nas seguintes áreas: Produção Musical, Executiva e Coordenação de Produção, Produção Fonográfica, Assessoria de Comunicação, Fotografia e Design Gráfico.

    Este projeto foi contemplado pelo Edital nº 23/2012 – Dinamização de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.



    Fonte: Ana Camila - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: