• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Canto dos Malditos na Terra do Nunca continuia turnê no interior da Bahia





    A banda baiana Canto dos Malditos na Terra do Nunca, formada por Andréa Martins (voz), Helinho Sampaio (guitarra), Danilo Castor (guitarra) e David Castor (baixo), faz uma inédita circulação em cidades do interior da Bahia. Na turnê O Que Te Faz Voltar, o grupo passou por : Bom Jesus da Lapa (14/3), Caetité (15/3), Vitória da Conquista (16/3), Camaçari (23/3). Agora é a vez de:  Jequié (29/3), Ilhéus (30/3), Teofilândia (12/4) e Feira de Santana (13/4). Em cada passagem, artistas locais fazem apresentações de abertura, em eventos sob o comando executivo de produtores também das cidades, num intercâmbio de sonoridades e experiências do rock do estado. Os ingressos têm o preço popular de R$ 5 + 1 quilo de alimento não perecível – e as doações serão feitas para instituições sociais de cada localidade.

    Criada em 2003, a Canto dos Malditos permaneceu na ativa até 2007, período em que conquistou destaque no cenário nacional com seu homônimo disco de estreia, lançado pela Warner Music, gravado no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, e produzido por Miranda, em parceria com Tomaz Magno. Em 2006, a CMTN foi indicada como banda revelação ao prêmio Video Music Brasil da MTV pelo clipe Olha Minha Cara, que figurou durante meses entre os mais pedidos da programação da emissora.

    Além de ter tocado em importantes festivais brasileiros, como o Festival de Verão de Salvador, Claro que É Rock e Abril Pro Rock, e em alguns dos principais espaços do país – como o Credicard Hall, no Rio de Janeiro; Anhembi, em São Paulo; Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda; Concha Acústica e Parque de Exposições, em Salvador –, o grupo chegou a dividir palco com atrações internacionais como Placebo e Simple Plan, e ainda nomes como Ira! e Nando Reis, cujo DVD Luau MTV contou com a participação de Andréa.

    Em 2012, o CMTN se reuniu novamente, após quase cinco anos da sua dissolução. O anúncio da volta gerou grande repercussão entre seus admiradores, que somam mais de 30 mil seguidores na página do Facebook e chegam a marcar mais de 1 milhão de visualizações de seus clipes disponíveis no YouTube. No repertório deste show nostálgico, estão todas as canções autorais lançadas no primeiro álbum e dois EPs.

    A turnê O Que Te Faz Voltar é apoiada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), através do Edital Setorial de Música, financiado pelo Fundo de Cultura.

    No sábado, 29 de março, às 20 horas, a CMTN aporta em Jequié, no Espaço Shineray, com três bandas de abertura: Semente Nativa, De Brinquedo e Neubera Kundera. No dia seguinte, domingo, 30, às 17 horas, o show é em Ilhéus, no Litoral Sul.

    No último final de semana da turnê, em abril, os shows acontecem em Teofilândia, no território do Sisal, no dia 12, às 20 horas, no Disbeq Fest, com abertura de Human e Wizard Heart; e em Feira de Santana, no Portal do Sertão, no dia 13, às 16 horas, no Antiquário Pub, com abertura de Novelta.


    BOM JESUS DA LAPA

    Abertura: Thunga Marques

    JEQUIÉ

    Abertura: Semente Nativa, De Brinquedo e Neubera Kundera

    Quando: 29/3 (sábado), 20 horas

    Onde: Espaço Shineray (Av. Landulfo Caribé, 189 – Centro)

    ILHÉUS

    Abertura: a confirmar

    Quando: 30/3 (domingo), 17 horas

    Onde: Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (Av. Soares Lopes)

    TEOFILÂNDIA

    Abertura: Human e Wizard Heart

    Quando: 12/4 (sábado), 20 horas

    Onde: Disbeq Fest


    FEIRA DE SANTANA

    Abertura: Novelta

    Quando: 13/4 (domingo), 16 horas

    Onde: Antiquário Pub (Rua General Mendes Pereira, 202 – Ponto Central)

    Ingressos: R$ 5 + 1kg de alimento não perecível

    Apoio financeiro: FUNCEB/ FCBA/ SecultBA

    0 comentários: