• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Chiclete com Banana visita o GACC e faz entrega dos materiais escolares arrecadados pelo projeto Lápis de Cor




    Na manhã de ontem (12/02 ,quarta), a banda Chiclete com Banana realizou mais uma ação social através da sua instituição “BEM ME QUER”, lançada no final de 2013. Os integrantes do grupo, na sua nova fase com Wado Marques, Rafa Chaves, Deny, Lelo Lobão e Walter Cruz, entregaram aproximadamente três mil produtos escolares ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer - GACC BAHIA, e à Associação Beneficente Civil de Ajuda Social à Criança. Trinta itens, dentre eles: cadernos, livros, canetas, lápis, cartolinas, colas e borrachas - arrecadados em Salvador e Belo Horizonte, pelo projeto Lápis de Cor (que girou em torno do inicio das aulas) - foram recebidos com a alegria pelas crianças e adolescentes assistidas pelo GACC. 

    Ao verem a nova instalação de um estúdio musical dentro da brinquedoteca, a banda não pensou duas vezes e subiu no pequeno palco para tocar a nova música Vida que Segue, com os instrumentos expostos no local. Roberto Sá Menezes, o presidente do Gacc, a coordenadora Núbia Mendonça e o diretor Evandro Gonçalves, também estiveram presentes neste momento de festa e solidariedade.

    O GACC, segundo o diretor Evandro, vive basicamente de ações da sociedade. “Em se tratando do Chiclete, mais ainda pela credibilidade que a banda tem. Uma ação como essa gera uma imagem completamente positiva que incentiva as pessoas a fazerem o bem”, afirma o diretor. O Grupo é uma entidade filantrópica que da suporte às crianças carentes com câncer, e às suas famílias com objetivo de impedir o abandono do tratamento.


    SOBRE O BEM ME QUER

    “BEM ME QUER” é uma instituição criada pelo Chiclete com Banana no final de 2013. A sua primeira ação foi realizada no Natal, onde foram entregues brinquedos, aparelho de som e uma TV de 42 polegadas. Para concluir com sucesso a arrecadação, o movimento Lápis de Cor contou com a ajuda de pessoas da sociedade de Salvador e Belo Horizonte e teve o empenho das patronetes do Grupo "BEM ME QUER": Renata Campos, Tereza Marques, Bárbara Marques, Maria Aragão, Camila Venet e Márcia Urpia.


    Fonte: MC Comunicação

    0 comentários: