• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Uma Corda,Vários Sons dia 30 de Janeiro no Gamboa!





    A proposta do espetáculo é mostra a riqueza harmônica e melódica dos berimbaus, formando acordes exatos dentro do campo harmônico de cada tonalidade. Trazendo arranjos musicais como um violão ou contra baixo,desenvolvendo nova visibilidade ao conceito do instrumento berimbau com a utilização de afinadores, corda de piano industrial, pedaleira com efeitos, adaptadores para afinação conhecido como capo traste e leitura de partituras. 

    A ( OBA DX ), Vem ganhando elogios do publico, executando músicas de domínio público cantadas em rodas de capoeira,músicas populares de artistas renomados como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Bob Marley entre outros, músicas com arranjos autorais da Orquestra, Hinos como Nacional Brasileiro, Hino ao Senhor do Bonfim, Hino Dois de Julho, Clássicos como Bolero de Ravel, interagindo com a platéia em parte do show utilizando ritmos brasileiros e afro brasileiros. O cenário e o figurino faz um link entre o universo erudito e o africano, com estantes de partituras em tecido da Guiné Bissau, Roupas sócias, Indumentárias do Senegal e Cabaças com iluminarias.

     Enriquecendo a nossa pesquisa o espetáculo trás poemas negros e também uma bailarina executando Ballet Clássico e Afro Contemporâneo em arranjos da orquestra com música de outros autores e música autoral, tendo sempre participações especias no espetáculo.




    0 comentários: