• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    TRANSLUDUS abre inscrições para Curso Livre em Desenvolvimento Lúdico-Criativo




    A Transludus-Ludicidade e Desenvolvimento Criativo abriu inscrições para seu Curso Livre Intensivo de Verão em Desenvolvimento Lúdico-Criativo, com duração de 30 horas, que terá duas turmas, com aulas durante a semana e durante o final de semana, no Espaço Corpo Mente, na Rua Guedes Cabral, em frente à Casinha de Yemanjá, no Rio Vermelho. Coordenado por Daniela Gomes, mestre em Educação e Ludicidade pela Universidade Federal da Bahia-UFBA e especialista em Educação Lúdica em ambientes educacionais formais, não-formais e corporativos pelo ISE Vera Cruz –SP, o curso é direcionado a adultos interessados em abrir novas portas criativas em si e em sua vida pessoal/profissional. 

    O Curso Livre Intensivo de Verão em Desenvolvimento Lúdico-Criativo da Transludus traz uma proposta de co-criação a partir da sensibilização e ampliação do sentido de viver lúdica e criativamente, através de desafios grupais e individuais voltados ao contato com seus potenciais criativos e expressão dos mesmos. Nele, todos são convidados de forma lúdica a revelar e desvelar seu eu lúdico-criativo e assim poder levá-lo a todas as áreas da vida. O investimento é de R$ 520,00 que pode ser pago em duas parcelas.


    TERCEIRA TURMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

    A Transludus atua no desenvolvimento criativo de pessoas, através de uma via lúdica. Há três anos em Salvador, já engrena sua terceira turma de Pós-graduação em Ludicidade e Desenvolvimento Criativo de Pessoas em 2014, voltada para graduados e graduandos finais de qualquer área, com o processo seletivo 2014 já aberto. Da 2ª turma da Pós-graduação em Ludicidade e Desenvolvimento Criativo de Pessoas iniciada em 2013, participam profissionais das mais diversas áreas, de Comunicação a Saúde, Educação, Gestão de Pessoas, Psicologia e Artes, dentre outras.

    A Pós-graduação tem mostrado ao longo de duas turmas o ineditismo da proposta de desenvolvimento do potencial criativo de profissionais, levando-o a suas áreas de atuação profissional e também na vida pessoal. A metodologia inovadora translúdica (transdisciplinar e lúdica) inclui lidar com o novo, desconstruir padrões cristalizados, brincar com desafios e se autodescobrir criativo e lúdico no que sente e faz de forma co-criativa. O corpo docente é formado por profissionais da Bahia e de São Paulo.


    Site geral da Transludus - www.transludus.com.br

    Hotsite da Pós-graduação - www.postransludus.com

    Tels. 3488-2007 / 9962-2468



    Fonte: Doris Pinheiro

    0 comentários: