• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Mistura de ritmos latinos com percussão agita a quarta do Municipal





    A banda Saghaty agita a noite de quarta (22/01), a partir das 22h, com muito romantismo e malemolência, no Municipal Lounge Bar (Paulo VI, Pituba). A Saghaty é a expressão do romantismo em todas as suas formas rítmicas e, se por um lado busca levar ao público poemas cantados, por outro, sua concepção rítmica é um convite à dança. O desejo é apresentar composições completas, as quais despertem o interesse de dançar a dois. As canções autorais são assinadas pela dupla de compositores Sergio Liberato e Almir Filho, que convergem estilos musicais de forma muito original, dando ênfase às letras e melodias fazendo com que suas canções adquiram uma sonoridade própria.

    A banda de Salvador traduz pensamentos e sentimentos inerentes a todos os que estão enamorado e surge com a intenção de tocar os corações daqueles que apreciam uma boa música e se permitem sentir. A proposta do grupo é uma novidade no cenário musical brasileiro e tem por objetivo levar ao público muito mais do que uma apresentação dançante. No repertório, releituras de clássicos consagrados de diversos estilos musicais, do axé music ao sertanejo, que recebem influências latinas e afro, e são bem interpretadas pelo também vocalista Sérgio Liberato.

    Faz parte do repertório: Flor, Mimar Você, Casinha de Sapê, Balakbak, Selva Branca, Você vai ver, Topo do Mundo, Apaixonada, Quando a Chuva Passar e Impossível acreditar que perdi você. Essas releituras são mescladas com as canções autorais como Volta pra mim, Acorda Maria, bamboleio, Morena, No Momento, Ficar com você e Baila Morena.


    Curiosidade

    As apresentações da Saghaty são originais. Prova disso é que a banda, mesmo tendo realizado poucos shows (até o momento), é uma das mais requisitadas para voltar ao palco do Programa Raul Gil – transmitido aos sábados pelo SBT. Em 2012, A Saghaty se apresentou no programa a convite da emissora e, além de ter recebido muitos elogios da produção, público presente e telespectadores; recebeu um novo convite para uma nova apresentação em 2014.


    FICHA TÉCNICA:

    Sérgio Liberato - Voz
    Carlos Boca - Guitarra
    Léo Bass - Baixo
    Edson Teixeira - Teclado
    Augusto - Bateria
    Joseval Santana - Percussão
    Bata - Percussão


    SERVIÇO

    Show da Banda Saghaty
    Data: Quarta, 22/01, às 22h
    LOCAL: Municipal Lounge Bar
    Endereço: Av. Paulo VI, 1647
    Passaporte: R$20,00 Feminino & R$ 40,00 Masculino
    Contatos e reservas: (71) 3035.8532


    Fonte: Mônica Carvalho - MC Assessoria

    0 comentários: