• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Gueri de Iemanjá




    No Dia 02 de Fevereiro, o Terminal Náutico da Bahia (novo espaço para eventos surgiu para abrilhantar ainda mais o verão de Salvador) abre suas portas para saudar Iemanjá com a Festa Gueri – uma day party que, terá inicio às 15h e tem como atração principal o cantorTomate, considerado um dos maiores puxadores de trio dos últimos tempos e o maior micareteiro do momento. As bandas Jammil e Seu Maxixe, também fazem parte desse evento, assinado pela parceria entre duas das maiores produtoras do Estado: a Oquei Entretenimento, dos irmãos Rafael e Ricardo Cal e a Paraíso Produções, de Paulinho Paraíso. 

    Gueri é um estado de espírito que simboliza o “estar de boa”, relaxado, “numa nice”, e nada mais justo do que este nome para representar o que se sente nesses meses de festas e curtição. A ideia é colocar uma camiseta, uma sandália rasteira, um short fresquinho, uma bermuda transada e ficar de Gueri no Verão.

    Com uma vista deslumbrante da Bahia de Todos os Santos, e para o Mercado Modelo e Elevador Lacerda, assim é o Terminal Náutico da Bahia, palco dessa balada, que promete embalar a galera num por do sol com muita música e diversão.


    Sobre Tomate



    Com 12 anos de carreira artística, desde o carnaval de 2008 que Tomate tomou um novo rumo. O cantor, que se despediu do comando do seu antigo grupo, partiu para carreira solo com a vontade de mostrar todo seu potencial. E este novo projeto já começou assim: diferente, cheio de novidades e com uma surpreendente sonoridade musical. A estreia na carreira solo foi em território mineiro, quando Tomate fez uma longa turnê por Minas Gerais e logo em seguida conquistou todo o país mostrando o seu novo show, juntamente com sua banda, apelidada por ele de “Lado T”.

    Atualmente, o cantor é considerado um dos maiores puxadores de trio dos últimos tempos e viaja com o show baseado no seu DVD,“A7I7UDE”, gravado em Minas Gerais, onde possui uma relação muito próxima com o Estado. “O mineiro é muito parecido com o baiano, um povo carinhoso e que sempre me tratou bem e abraçou a minha carreira com muito amor”, justifica.

    Com um repertório recheado de sucessos, incluindo as músicas “Eu Te Amo Porra” e “A Gente Se Vê Depois Da Chuva”, hoje, Tomate assina a direção e produção de seus shows. O músico, que não se denomina um cantor único e exclusivamente de axé, afirma que a música baiana é e sempre será o divisor de águas em sua carreira, mas que o rock, o pop, o reggae e outros estilos musicais sempre farão parte dessa trajetória de sucesso, já que ele mesmo afirma, “Tomate é musica”.

    Com dois CD’s e um DVD gravado, o cantor baiano, natural de Salvador, continua em busca do que mais gosta de fazer: cantar. Durante o semestre passado, Tomate e sua banda gravaram o terceiro álbum de carreira, que foi lançado dia 2 de dezembro, composto por 14 faixas autorais e descreve com a música o som Alternativo Popular. O disco é uma homenagem ao povo brasileiro, que gosta e que consome música, que se identifica a cada refrão do seu ritmo preferido com sua história de vida. O cd vai tirar rótulos e mostrar que música é para tocar e que um artista de verdade é eclético e pode passear por vários ritmos e sons, sem perder a sua verdade, suas raízes e agradar por ser “Alternativo e Popular”.


    Sobre a banda Jammil

    A banda Jammil e Uma Noites é pop, é rock, é axé. A mistura de ritmos sempre foi um traço marcante na trajetória do grupo que começou em 1997, e que aos poucos foi ganhando ares de modernidade e maturidade, fortalecendo o movimento Axé Music e se tornando uma banda forte, que conseguiu alçar voos mais altos, conquistando o público em todo o país e fora dele também.

    A banda Jammil acumula em sua trajetória inúmeros sucessos. A maioria deles por conta do baixista e compositor Manno Góes. Suas canções estão imortalizadas não só no repertório da banda, como também no set list de outros artistas e no imaginário de milhões de fãs.

    Na sua nova formação, tendo a frente o vocalista e letrista Levi Lima, o Jammil fica mais forte. As músicas do Jammil, antes feitas apenas por Manno, agora ganha um importante aliado. 

    Levi é musical por natureza. Seu talento e bom gosto podem ser conferidos em canções já consagradas como: Colorir Papel (sucesso na novela Fina Estampa), Palácios e Castelos (gravada pelo cantor sertanejo Luan Santana), além de outras que foram feitas para diversos cantores.

    Na play-list do Jammil e que leva a assinatura de Manno Góes, se destaca: “Praieiro”, “Minha Estrela”, “Milla”, “Ê, Saudade”, “De Bandeja”, “Tchau”, “I Have To Go Now”, “É Verão”, “Onde Tem Balada” e muitas outras.

    Atualmente a banda acaba de finalizar o seu mais recente trabalho, intitulado Jammil na Real – que reúne uma série de vídeos-clipes de cada uma das dez canções que compõem o DVD. Nesse registro, artistas de peso como Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Cesar Menotti e Fabiano, emprestam seu talento e participam de três clipes. O projeto contempla ainda o Documentário bônus: Estrada Real – Adrenalina a Mil Pelas Trilhas do Brasil, além dos bastidores das gravações.


    Sobre o Seu Maxixe

    A banda Seu Maxixe foi a primeira a apresentar o movimento Sertanejo Pop na Bahia, se destacando pelas letras românticas, com uma batida até então pouco conhecida. Hoje, com seis anos de carreira já consolidada, o grupo vive um momento especial, que reafirma o amadurecimento de todo o grupo e comprova o reconhecimento do público.

    Surgida de forma espontânea – quando Berguinho (vocalista) e Fabrício (percussionista), em 2007, reuniram amigos para cantar e tocar por pura brincadeira e distração – a banda Seu Maxixe conquistou espaço importante no cenário musical baiano, onde atualmente representa o segmento sertanejo com muita propriedade. “Nos unimos pela vontade de tocar, de brincar. Graças a Deus e ao público, o projeto agradou e terminamos nos focando no grupo”, revela Berguinho, que é natural de Natal e veio para Salvador lutar pelo seu sonho.

    Conhecida pela irreverência e descontração, a banda garante um clima de confraternização e alegria no palco. Essa interação é o que mais agrada os fãs do grupo, que ainda tem direito a brindes, brincadeiras e bate papo com os músicos durante todo o show. Outra característica marcante da banda Seu Maxixe, são os bordões proferidos por Berguinho e Fabrício, muitos deles repetidos pelo público.

    Nesse tempo de estrada, a banda registrou mais de dez discos promocionais, gravados ao vivo em shows, e agora se prepara para lançar no mercado fonográfico o primeiro CD e DVD autoral. A formação dos integrantes continua a mesma há quatro anos, contando com oito músicos no palco. A linha de frente é formada por Berguinho (voz), Eugênio (violão e voz), Airton (acordeon), Fabrício (percussão) e Lucas (violão).

    Na famosa micareta de Feira de Santana, a banda Seu Maxixe ganhou quatro prêmios como “Melhor Bloco”, puxando o “Bloco dos Amigos”.


    SERVIÇO

    FESTA GUERI DO VERÃO
    Atrações: Tomate, Jammil, Seu Maxixe
    Data: 02 de Fevereiro de 2014
    Horário: a partir das 14 horas
    Local: Terminal Náutico da Bahia - Av. França, 757 - Comércio, Salvador - BA, 40010-000
    Vendas: TICKETMIX
    Valores: R$ 50 (fem) e R$ 60 (masc)


    Fonte: MC Comunicação

    0 comentários: