• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Made in Bahia 2013 homenageia os 100 anos de Vinicius de Moraes






    “Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela menina, que vem e que passa. Num doce balanço, a caminho do mar”. Esta é uma das mais belas composições de sucesso do jornalista, poeta e compositor brasileiro Vinicius de Moraes, o homenageado da 23ª edição da Made in Bahia. Consolidado como um dos mais importantes eventos de pronta entrega de moda do país, com 23 anos de sucesso, a Made celebrará o centenário do nascimento do poetinha com desfiles inspirados nas suas músicas. A feira começou ontem 26 de novembro e vai até 01 de dezembro, no Pavilhão de Feiras da Bahia – Centro de Convenções. O funcionamento será das 15h às 22h (de 27 a 30/11) e das 14h às 21h (01/12), com ingressos a preço único de R$ 8,00. A entrada é franca para crianças até quatro anos e idosos a partir de 60 anos.

    Com 220 estandes de confecções e acessórios com os lançamentos para o alto verão 2013/2014, a Made in Bahia trará desfiles diários, com apresentações de looks criados por 18 renomados estilistas que ficarão em exposição até o fim do evento. Os desfiles acontecerão sempre às 19h, na passarela montada na Rua NF. Apenas no domingo o desfile começará às 18h. A cenografia da passarela será do designer Fagner Bispo, inspirada em Vinicius de Moraes. Durante a feira, o público ainda poderá comprar peças criadas pelos estilistas Levite Bahia, Angela Amado, Justine & Cloude e Madá Negrif, pela designer têxtil Cleuza Francisca e pelo Axé Design, que terão estandes para venda no espaço dos Criadores na Rua NF.

    Na abertura da Made in Bahia, terça-feira (26), haverá o desfile exclusivo com o tema “Vinicius 100 anos”, com apresentação de looks temáticos produzidos pelos estilistas Angela Amado, Bela Amado & Giovana Vilas Boas, Di Paula, Fagner Bispo, Guida Maria, Jeferson Bispo, Jhonas Pereira, Levite Bahia, Livia Queiroz, Luciana Jende, Luciene Leal, Madá Negrif, Mário Farias, Nea Santana, Úrsula Quaresma, Mário Farias e Rômulo Salomão. Como parte das comemorações, o desfile contará com a presença ilustre da ex-esposa de Vinicius Gessy Gesse, que foi musa inspiradora de várias de suas canções.

    Na quarta (27), Luciene Leal apresentará as peças da coleção “África Retrô”, que serão desfiladas pelas aprendizes de modelo da Escola Parque, do Curso “Park Models” - trabalho que vem sendo desenvolvido por Claudio Rebelo com jovens de baixa renda da Caixa D’Água. A proposta da estilista é de um verão étnico, retrô sem perder a contemporaneidade, onde o mix de estampas, cores e influências formam looks harmoniosos e cheios de estilo.

    Na quinta (28), a equipe do Caderno Bazar & Cia do jornal Correio*, participará do evento, de forma inédita, realizando um desfile com as principais tendências de moda, utilizando produtos dos expositores do evento. Os jornalistas responsáveis pela produção dos desfiles serão a editora do Bazar e Cia Gabriela Cruz e os repórteres Léo Amaral, Ronney Argolo e Victor Villarpando.

    Já na sexta (29), será a vez das blogueiras de Salvador mostrarem na passarela suas criatividades na elaboração de looks garimpados com produtos da Made in Bahia. O tradicional desfile valoriza os talentos locais e oferece espaço para os profissionais de moda apresentarem o seu trabalho, além de ajudar o público a garimpar as melhores peças na feira.

    No sábado (30), haverá um desfile de minicoleções dos estilistas Ângela Amado, Bela Amado & Giovana Vilas Boas, Levite Bahia, Livia Queiroz, Úrsula Quaresma e Rômulo Salomão.


    Para encerrar, no domingo (01/12), serão realizados os desfiles das alunas da Universidade Jorge Amado (Unijorge), sob a coordenação da consultora de moda Phaedra Brasil, e da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), organizado pela estilista e mestra Carol Barreto.

    SERVIÇO 

    O quê: Made in Bahia 2013 – 100 anos de Vinicius de Moraes
    Quando: de 26 de novembro a 01 de dezembro 
    Onde: Pavilhão de Feiras da Bahia - Centro de Convenções 
    Horário: de 26 a 30/11, das 15h às 22h, e no dia 01/12, das 14h às 21h 
    Permitida a entrada de crianças. 
    Ingressos: R$ 8 - Acesso livre para crianças até 04 anos e idosos a partir de 60 anos


    Fonte: Texto & Cia

    0 comentários: