• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    "Um passarinho me contou... histórias para ouvir, cantar e encantar"




    Em comemoração ao dia do folclore, a Casa de Barro, através do projeto OURUA, apresenta o espetáculo "Um passarinho me contou... histórias para ouvir, cantar e encantar", do Teatro Griô. Domingo, 25 de agosto, às 16 horas, no Jardim Grande, em Cachoeira. 

    A história é inspirada em contos populares brasileiros. A trama revela a jornada de uma menina em busca de seu passarinho que fugiu da gaiola. Ao se deparar com as histórias contadas por diferentes personagens, ela reflete sobre a importância da liberdade. 

    "Um passarinho me contou... histórias para ouvir, cantar e encantar" é um espetáculo do Teatro Griô, grupo de pesquisa e prática em teatro que existe há 15 anos e tem como fonte de inspiração a arte dos contadores de história de matriz africana, artistas populares e palhaços. 

    A apresentação acontece em praça pública e faz parte de uma série de atividades artísticas promovidas pelo projeto Ourua, que pretende, através da arte e educação, valorizar a nossa cultura para o desenvolvimento do Recôncavo Baiano. O Ourua atua nas cidades de Cachoeira, Maragojipe e São Félix. Para saber mais sobre esse e outros projetos visite o site www.casadebarro.org


    Ficha Técnica 
    Direção e figurinos: Tânia Soares 
    Coordenação Artística: Rafael Morais 
    Direção musical: Lívia Nery e Ricardo Hardamann 
    Elenco: Alcides Valente, Alice Carvalho, Clara Morais, Ivana Luckesi, Layno Sampaio e Zidi Brandão. 
    Fotos: Iris Scuccato



    Fonte: Alana Oliveira - Comunicação Casa de Barro

    0 comentários: